EBC TV moderniza comunicação interna nos 15 anos da Empresa

Publicado em 24/10/2022 - 09:16 e atualizado em 24/10/2022 - 10:08

Canal é lançado em celebração a aniversário

Hoje, no dia em que celebra 15 anos, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança um canal interno de comunicação voltado para a veiculação periódica de vídeos: a EBC TV. Na estreia, os profissionais da Empresa poderão assistir, na tv corporativa, à mensagem preparada pelo Presidente da EBC, Glen Valente, por ocasião da data.

tv-corporativa-glen-valente.png

A EBC TV será hospedada na Intranet, portal de comunicação interno, e englobará o atual sistema corporativo de televisão. Os conteúdos veiculados no canal também serão replicados nos demais meios de comunicação interna. O lançamento integra a nova estratégia de endomarketing. O objetivo é fomentar a comunicação, de modo a torná-la ainda mais humanizada, por meio da veiculação de conteúdos audiovisuais de interesse para a comunidade EBC, entre os quais informações estratégicas e gerais, notícias e curiosidades.

A periodicidade inicialmente prevista para a publicação de vídeos é quinzenal. A ideia consiste em estabelecer um cronograma de pautas criado a partir de assuntos relevantes da Empresa.

Desenvolvido e executado por profissionais de diferentes diretorias, o projeto da EBC TV valorizou os talentos da Casa, que trabalharam desde a concepção até a implementação do canal.

A nova tv corporativa amplia as ações voltadas à modernização e à construção de uma EBC cada vez mais próxima de seus colaboradores. Pela EBC TV serão comunicados assuntos estratégicos para toda a Empresa. É a evolução da atual tv corporativa da EBC.

Projeto fortalece outras ações

A novidade consolida a Comunicação Interna da EBC, que, por meio da Intranet, da tv corporativa e dos e-mails corporativos, leva conteúdo direto a todos os empregados e colaboradores. Atualmente, o sistema televisivo reúne cerca de 50 monitores nas praças de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

A EBC TV aperfeiçoa essas ferramentas ao disponibilizar as informações essenciais ao alcance de um olhar, de forma mais atrativa e dinâmica. A ideia é conectar as equipes e aumentar o engajamento da força de trabalho da Empresa.

Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora da TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).