one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Veículos EBC transmitirão a Série C do Brasileirão

Imagem:

Compartilhar:

Grupo A: saiba quais são as chances de classificação e rebaixamento de cada time

Criado em 04/10/14 16h05 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

A última rodada da primeira fase da Série C começa com três vagas para as quartas de final e uma para a Série D em jogo. O líder Fortaleza, classificado com duas rodadas de antecedência, e lanterna Crac, rebaixado matematicamente na rodada passada, são os únicos times que entrarão em campo para cumprir tabela. Os demais têm objetivos claros para a rodada: confirmar a classificação ou evitar o rebaixamento.

Acompanhe a cobertura em tempo real da última rodada da primeira fase da Série C

Grupo B: saiba quais são as chances de classificação dos times que brigam pela vaga

Fortaleza é o único time do Grupo A já classificado

Crac cai para a Série D e Treze e Águia tentam escapar do rebaixamento

Salgueiro, ASA de Arapiraca, Botafogo, CRB, Cuiabá e Paysandu brigam pelas três vagas remanescentes para próxima fase. Na outra ponta da tabela, Treze e Águia de Marabá lutam para não ter que jogar na divisão inferior no próximo ano. Saiba quais são os resultados necessários para que cada time chegue aonde quer chegar:

Salgueiro – segundo colocado – 27 pontos – probabilidade de classificação*: 99,1%
O Salgueiro terá pela frente o Treze, que joga em seu estádio. Um empate pode classificar o Carcará para as quartas de final. Com o ponto somado, o time chega a 28, e ainda que ASA e Botafogo ganhem, o Salgueiro terminará em quarto lugar. Se perder, terá que torcer pela derrota de pelo menos um dos adversários mais próximos na tabela – ASA, Botafogo e CRB.

ASA de Arapiraca – terceiro colocado – 25 pontos – probabilidade de classificação*: 55%
O ASA visita o líder Fortaleza, que já está classificado na primeira posição. A equipe de Arapiraca precisa da vitória para não depender de combinação de resultados. Se empatar, ainda consegue ficar com uma das vagas se apenas um dos seguintes resultados acontecer: vitória do Botafogo-PB, vitória de qualquer um dos lados no confronto entre CRB x Cuiabá e vitória do Paysandu por mais de dois gols de diferença.
Em caso de derrota, o Fantasma só passa se necessariamente dois destes resultados destes acontecerem: Botafogo e Paysandu terão que perder seus jogos e CRB e Cuiabá precisam empatar.

Botafogo-PB – quarto colocado – 25 pontos – probabilidade de classificação*: 48%
O Botafogo mede forças com o Águia de Marabá, fora de casa. A vitória garante o Belo na próxima fase. Empatando, fica com a vaga se o ASA não vencer ou não houver empate entre CRB e Cuiabá ou o Paysandu perca, empate ou não goleie o Crac. Se nenhum desses resultados acontecer, o Bota está eliminado.

CRB – quinto colocado – 24 pontos - probabilidade de classificação*: 54,2%
O CRB faz confronto direto contra o Cuiabá, que está em sexto lugar. O jogo será em Maceió. Precisa vencer, mas depende de pelo menos dois resultados para avançar. Se somar os três pontos, ainda precisa que ASA e Botafogo não vençam e que o Paysandu, se vencer, não seja por placar que faça com que seu saldo de gols supere o do CRB. O saldo de gols do CRB é 3. 

Cuiabá – sexto colocado – 23 pontos - probabilidade de classificação*: 18,4%
O CRB faz confronto direto contra o Cuiabá, que está em quinto lugar. O jogo será em Maceió. Também precisa vencer e contar com pelo menos dois resultados para passar: ASA e Botafogo não podem ganhar e o Paysandu, se vencer, não pode ser por placar que faça com que seu saldo de gols supere o do Cuiabá. O saldo de gols do Cuiabá é 3. 

Paysandu – sétimo colocado – 23 pontos - probabilidade de classificação*: 25,3%
O Paysandu vai até Catalão para jogar contra o Crac, que já está rebaixado. Além de vencer seu jogo, torce para que pelo menos dois resultados aconteçam:  ASA e Botafogo não podem ganhar e empate entre CRB e Cuiabá. Se o Cuiabá ganhar, o Paysandu precisa tirar a diferença no saldo de gols. O saldo de gols do Papão é 1.

Águia de Marabá – oitavo colocado – 17 pontos – probabilidade de rebaixamento*: 23%
O Águia de Marabá recebe o Botafogo-PB. O time depende apenas de si para não cair: se vencer, evita o rebaixamento. Se empatar ou perder, terá que torcer para que o Treze perca.

Treze – nono colocado – 16 pontos – probabilidade de rebaixamento*: 77%
O Treze joga em casa com o Salgueiro, que ocupa a vice-liderança da chave. Se não vencer, cai para a Série D. Se vencer, ainda torce por um empate ou derrota do Águia de Marabá para permanecer na Terceirona.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário