Américo Martins deixa a presidência da EBC

Publicado em 02/02/2016 - 16:58

Por Gerência de Comunicação Editor EBC

O jornalista Américo Martins entregou hoje (02) seu pedido de demissão ao Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, que o aceitou. O desligamento da EBC foi motivado por questões pessoais. Américo foi nomeado para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação no dia 12 de agosto de 2015.

Américo Martins chegou à EBC há pouco mais de um ano para ocupar inicialmente a diretoria-geral. Durante sua gestão, trabalhou para aumentar a relevância dos veículos da EBC, investindo em mais esporte, fortalecendo os conteúdos jornalísticos e apoiando projetos, como a expansão da Rede de TV Digital.

"Gostaria de agradecer a todos os profissionais da Empresa e a todos os que acreditam na comunicação pública. Foi uma honra ocupar a Presidência da EBC e ajudar a consolidar este projeto, de vital importância para a democracia. Sou muito grato à Presidenta Dilma Rousseff e ao ministro Edinho Silva pela oportunidade", disse Américo Martins.

O diretor-geral, Asdrúbal Figueiró, também deixa a EBC. O jornalista estava na Empresa desde março de 2015, quando assumiu a Diretoria de Conteúdo e Programação, a convite de Martins.

Os dois jornalistas permanecem nos cargos até a publicação das exonerações no Diário Oficial da União.

Compartilhar: