Ferreira Gullar reflete sobre a poesia no cotidiano em entrevista ao Estúdio Móvel da TV Brasil

Publicado em 27/07/2016 - 11:12
Ilustre poeta analisa importância dos versos para o dia a dia das pessoas

O Estúdio Móvel apresenta uma entrevista inédita com o poeta Ferreira Gullar no programa desta quarta (27), às 20h50, na TV Brasil. Imortal da Academia Brasileira de Letras, o escritor maranhense reflete sobre o conceito de poesia e discute a contribuição da arte para a vida. Ele também recita os versos do poema "Traduzir-se".

"A poesia é necessária à rotina das pessoas. Costuma se dizer que a arte revela a realidade. Na verdade, ela inventa. A arte existe porque a vida não basta. O homem está sempre querendo que a vida seja mais bela do que ela é", analisa o ilustre autor que também conta a história do seu "Poema Sujo".

Ferreira Gullar recorda o período de exílio na época da ditadura militar, destaca a amizade com personalidades como o dramaturgo Augusto Boal e compositor Vinícius de Moraes. Com a experiência de seus 85 anos, Gullar ainda aborda a importância dos versos de "Poema Sujo" para concretizar o seu retorno para o Brasil. Considerado um dos maiores e mais longevos poetas do país, ele é dono de uma obra clássica que atravessa gerações.

A apresentadora Liliane Reis ainda recebe o poeta Xandu du Ratos com sua poesia visceral no estúdio da atração da TV Brasil. Ele faz parte do grupo Ratos Di Versos que utiliza o espeço público para expressar suas letras com muita energia, própria da juventude. O coletivo recita poesias pelas ruas do boêmio bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Serviço
Estúdio Móvel – quarta-feira (27), às 20h50, na TV Brasil

Compartilhar: