Usain Bolt é destaque no último episódio da série O Milagre do Corpo da TV Brasil

Publicado em 03/08/2016 - 17:04

O velocista jamaicano Usain Bolt aceitou, pela primeira vez, uma extensa análise científica de seu físico no terceiro e último episódio da série O Milagre do Corpo, coprodução com a emissora pública japonesa NHK que a TV Brasil apresenta nesta quarta (3), às 19h.

O programa sonda precisamente os movimentos do esqueleto e a atividade muscular do atleta que são imperceptíveis a olho nu. Com tecnologia de última geração, O Milagre do Corpo recria as mecânicas do desempenho de Bolt para esclarecer os segredos de sua composição física.

A série mostra que a maneira como ele corre, movendo os ombros para cima e para baixo, é incomum. O corredor superou uma característica física que poderia ter interrompido sua carreira no atletismo.

"Pode ser o motivo que me faz ser tão rápido. Para mim, quando você tem uma desvantagem, não significa que você está impedido de fazer o que quer, você apenas tem de encontrar uma forma de fazer isso", explica o campeão.

Bolt tenta o inédito tricampeonato olímpico nos Jogos Rio 2016. O maior velocista de todos os tempos vai competir nas provas de 100m, 200m e revezamento 4x100m em busca do terceiro ouro consecutivo, após as conquistas em Pequim-2008 e Londres-2012.

Reconhecido pelo seu talento e carisma, Bolt deu um susto na torcida ao não participar das seletivas jamaicanas em virtude de uma lesão. Ainda em julho, o homem mais rápido do mundo mostrou estar recuperado com uma vitória nos 200m na Liga Diamante, disputada em Londres, na Inglaterra.

Serviço:
O Milagre do Corpo – quarta-feira (3), às 19h, na TV Brasil.

Compartilhar: