Conselho de Administração da EBC empossa três novos conselheiros

Publicado em 26/10/2016 - 18:46 e atualizado em 26/10/2016 - 18:48

Por Gecom

Conselheiros têm mandato de três anos

O Conselho de Administração (Consad) da EBC deu posse a três novos conselheiros na tarde desta quarta-feira (26), na sede da Empresa, em Brasília. Os novos membros são nomeados por meio de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) e têm mandato de três anos. O Consad compõe a administração da EBC junto à Diretoria Executiva.

Passam a integrar o órgão, os representantes do Ministério de Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcus Vinícius Sinval; do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis Diniz; e do Ministério da Educação, Raphael Callou Neves Barros. O representante do Ministério da Cultura será nomeado posteriormente.

A composição do Consad, definida pela Medida Provisória 744, foi ampliada e conta agora com a participação dos Ministérios da Educação; da Cultura, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (este último, resultado da junção dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações e das Comunicações).

Hoje, o Conselho é presidido pelo Secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Márcio de Freitas Gomes. Também integram o órgão, o diretor-presidente da EBC, Laerte Rímoli, e o representante dos empregados e empregadas da EBC, Edvaldo Cuaio, cujo mandato se encerra em 2018.

Clique aqui para acessar o regimento interno do Conselho.

Compartilhar: