Festival de Música das Rádios MEC e Nacional chega à Final

Publicado em 08/12/2016 - 17:23 e atualizado em 08/12/2016 - 17:31

Por Gecom

A Sala Funarte, no Rio de Janeiro, é palco da Final do Festival, que teve mais de 200 músicas inscritas em sete modalidades

 

O “Festival de Música das Rádios MEC e Nacional do Rio de Janeiro – 80 anos Rádios MEC e Nacional” chega à etapa final na segunda-feira (12). O evento conta com uma apresentação do grupo Época de Ouro e transmissão ao vivo pelas rádios MEC FM, MEC AM e Nacional (AM), entre 17h e 19h.

Parte das comemorações dos 80 anos das emissoras cariocas, o Festival está divido em sete modalidades: Melhor Canção; Melhor Música Instrumental; Melhor Música Clássica; Melhor Intérprete Vocal; Melhor Intérprete Música Instrumental; Melhor Intérprete Música Clássica; e Música mais votada pela internet, na qual ouvintes e internautas podem escolher sua música preferida. A votação popular acontece até 12 de dezembro.

Clique aqui para dar seu voto!

Violonista Luis Carlos Barbieri
 

Neste ano, foram 217 músicas inscritas, sendo 167 de MPB, 38 de música instrumental e 12 de música clássica. O júri que selecionou as finalistas de 2016 é composto por grandes nomes da música brasileira. Para Música Instrumental, os jurados são o saxofonista Beto Saroldi, o bandolinista Hamilton de Holanda e o violonista Luis Carlos Barbieri. Na modalidade Música Clássica, deram as notas o maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira Lee Mills, a pianista Karin Fernandes e o coordenador da MEC FM, Thiago Regotto. Em Música Popular Brasileira, participaram o coordenador da Rádio Batuta, Luiz Fernando Vianna, a cantora Hananza Andrade e a cantora e compositora Patrícia Mellodi.


Serviço

Festival de Música das Rádios MEC e Nacional do Rio de Janeiro – 80 anos Rádios MEC e Nacional.
Final: segunda, 12 de dezembro, das 17h às 19h.
Local: Sala Funarte (R. da Imprensa, 16 – Castelo, Rio de Janeiro).
Rádio MEC FM: 99,3MHz | radios.ebc.com.br/mecfmrio
Rádio MEC AM: 800kHz | radios.ebc.com.br/mecamrio
Rádio Nacional RJ (AM): 1.130KHz | radios.ebc.com.br/nacionalrioam

Compartilhar: