NBR Entrevista:programa especial destaca mulher empreendedora

Publicado em 07/03/2017 - 16:04

NBR Entrevista mostra história inspiradora e aborda os desafios e oportunidades das mulheres que decidem entrar no mundo dos negócios

Melhores condições de trabalho, equiparação salarial, igualdade de gênero, empoderamento. Muitas tem sido as bandeiras carregadas pelas mulheres ao longo dos anos. Nesse programa especial de homenagem à mulher, o NBR Entrevista fala sobre aquelas que decidem tomar conta do próprio negócio.

A jornalista Ana Gabriella Sales entrevista a diretora técnica do Sebrae, Heloísa Menezes, que conta qual o perfil da mulher empreendedora, os principais desafios nesse mercado competitivo e as áreas mais procuradas pelo público feminino.

A diretora do Sebrae fala ainda sobre os incentivos para entrar no empreendedorismo e sobre o programa Empreender Mais Simples, lançado em janeiro em parceria com o governo federal para facilitar a gestão dos negócios.

História de sucesso

A equipe do NBR Entrevista também produziu uma matéria especial com a jornalista e empresária Jordana Saldanha que abriu mão do emprego para tornar-se empreendedora. Junto com a mãe, Maria Angélica de Castro (foto), ela decidiu abrir uma fábrica de salgados saudáveis em Brasília. O negócio deu tão certo que a empresária já vende para outros Estados e agora se prepara para exportar os produtos.

Essa história e muito mais no programa inédito que vai ao ar nesta sexta-feira, 10/03, 18h30, na TV NBR, com reprises ao longo da programação.

Compartilhar: