"Territórios" conta a trajetória da atriz e ativista travesti Maria Moraes

Publicado em 06/03/2018 - 09:16 e atualizado em 06/03/2018 - 09:21

A atriz amazonense Maria Moraes, de 19 anos, relata suas experiências como profissional e ativista travesti no documentário “Maria”, dirigido por Elen Linth como parte da série “Territórios.” Moraes aborda temas relacionados ao corpo das travestis, o diálogo da cidade com esse corpo, a discriminação e aceitação.

“Territórios – Maria” foi premiado no V Recifest: Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero, em Pernambuco, categorias “Melhor Filme Para Reflexão” e a de “Melhor Curta-metragem Dirigido por Mulher”. Também venceu o prêmio do júri popular na Mostra do Cinema Amazonense.

Cinco mulheres, cinco vivências, cinco olhares. O direito à cidade, os conflitos urbanos e a discriminação, pelo olhar de mulheres periféricas de Manaus. Composta por cinco episódios de 26 minutos, a série “Territórios” traz à luz as práticas da sociedade que banalizam desigualdades e injustiças, como o racismo, a homofobia, a ginecofobia e outros tipos de preconceito. A série é um dos projetos contemplados pelo edital PRODAV 8 – TVs Públicas da Região Norte.

Serviço:
Territórios – atriz e ativista Maria Moraes
Quarta-feira, 7 de março, às 21h45, na TV Brasil.

Compartilhar: