Viralizando debate ensino de matemática e física através de vídeos na internet

Publicado em 19/04/2018 - 14:57

Apresentador Alan Ribeiro entrevista dois professores youtubers

Professor de Matemática, Rafael Procópio, do canal Matemática Rio 

Estudar ciêcias exatas pode ser bem divertido. É o que mostra o programa Viralizando desta sexta (20), às 21h15, na TV Brasil. Nessa edição inédita, o apresentador Alan Ribeiro conversa com os professores Ivys Urquiza, do canal Física Total, e Rafael Procopio, do Matemática Rio.

Os educadores explicam que os alunos não precisa ter medo de matemática e física. Eles revelam como transformam as matérias das disciplinas de ciência exatas em um conteúdo que pode atrair e se mostrar interessante para estudantes de diferentes idades e níveis de formação.

Com descontração, os professores destacam como os alunos podem aprender de uma forma lúdica e divertida. Ivys Urquiza e Rafael Procopio afirmam que as ferramentas das plataformas online podem contribuir na formação das novas gerações. Também falam sobre as estratégias de ensino e revelam a importância de contextualizar o conteúdo teórico com exemplos práticos da realidade.

"Existe uma grande demanda de estudantes querendo fazer cursos completos que vão além dos vídeos. A grande sacada do curso online é a curadoria de conteúdo", explica o professor Ivys Urquiza. Ele orienta o que os alunos devem estudar além de assistir os vídeos, oferce material de apoio e tem uma estrutra para tirar dúvidas 24 horas por dia.


Linguagem da internet, humor e elementos da cultura pop

Professor Ivys Urquiza, do canal Física Total

O Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem e trazer para a televisão o potencial de comunicação, negócios e humor da internet. Com estrutura flexível, cada episódio tem uma entrevista conduzida pelo humorista e roteirista Alan Ribeiro.

A proposta é mostrar a outra face dos youtubers e influenciadores digitais de sucesso na web com foco no empreendedorismo digital. Bom humor, conteúdo e toda a diversidade de quem está bombando nas redes formam um vasto mosaico de temas.

Esquetes e performances são explorados em conversas divertidas que revelam os bastidores desse universo. A linguagem da internet também ganha a telinha em quadros variados. O objetivo é ampliar a discussão dos temas levantados no estúdio para outros interlocutores.

A ideia é abordar conteúdos quentes das redes, agregar doses de humor nas edições e brincar com elementos da cultura pop e nerd. Se o conteúdo do Viralizando é sério e altamente relevante, a forma é bem humorada, leve e dinâmica, como quase tudo o que se produz para a web.

 

Serviço:
Viralizando – sexta-feira (20), às 21h15, na TV Brasil
Viralizando – domingo (22), às 22h30, na TV Brasil

Compartilhar: