EBC Play é finalista do Prêmio HDI - Iniciativa de TI ao cidadão

Publicado em 16/10/2019 - 14:53 e atualizado em 16/10/2019 - 17:03

O aplicativo EBC Play é um dos três finalistas do Prêmio HDI - Iniciativa de TI ao cidadão. A premiação ocorrerá em 17 de outubro, durante o EXPOGOV 2019, quando os três concorrentes apresentarão suas iniciativas ao público presente, composto por gestores de governo. Por meio de um aplicativo online, os presentes poderão votar no projeto que mais lhe agradar. As iniciativas inscritas foram analisadas pelo comitê gestor, composto pelos membros do Advisory Board de Governo do HDI (AGOV).

 

Prêmio EBC Play

 

Além do aplicativo da EBC, participam da disputa o projeto de "Registro de Software" (e-software), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), e o "Meu CadÚnico", do Ministério da Cidadania. Para o Gerente-Executivo de Sistemas de Informação de Comunicação da EBC, Adriano Adoryan, em mais de 10 anos de existência o desafio da empresa "ainda é o do acesso da população aos nossos conteúdos, particularmente da TV Brasil". "A criação de uma plataforma de vídeo sob demanda e a distribuição de nossos conteúdos em outras plataformas do tipo pode ampliar esse acesso ao conteúdo que produzimos, alavancar nossa audiência e adicionar valor ao investimento que recebemos da população que nos financia", considera Adoryan.

Pelo aplicativo EBC Play é possível assistir ao vivo à programação dos canais da TV Brasil. O  app disponibiliza gratuitamente ao público um vasto catálogo de produções de qualidade que valorizam a cultura brasileira e apresentam sua diversidade. São programas de música, jornalismo, entrevistas e conteúdos infantis que podem ser assistidos sob demanda, no momento que for mais conveniente para o internauta.

O EBC Play subdivide os conteúdos on demand em três grupos: entretenimento, jornalismo e infantil. Na área dedicada às crianças é possível assistir a programas como Palhaçaria, Teatro de Bonecos, Amigos do Pelotão e Música Animada. Na área de entretenimento, estão disponíveis Samba na Gamboa, Brasil Caipira, Bossa Nova, Partituras, entre outros. No jornalismo, você encontra programas como o premiado Caminhos da Reportagem, Diálogo Brasil e Um Olhar sobre o Mundo.

O aplicativo EBC Play foi um projeto tocado em 60 dias e lançado em agosto de 2018. Priorizado, contou com esforços de todos os profissionais de desenvolvimento da empresa e também com a mobilização das áreas de conteúdo. "Poder trabalhar num projeto estratégico, e ainda contar com o reconhecimento externo, nos mostra que somos tão bons quanto os nossos pares e nos motiva a seguir buscando a excelência. Mostra a todos os funcionários da EBC  que se não fazemos mais é pela limitação de recursos e não de competência, mostra que estamos a altura do desafio e que podem confiar em seus colegas de TI", conclui Adoryan.

O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS. Acesse o QR Code para baixar: 

 

AppsEBC
Tags: EBC Play

Compartilhar: