A Voz do Brasil como você nunca viu

Gerência de Comunicação Social - 31.07.2012 - 16h39 | Atualizado em 21.08.2012 - 19h36

Há mais de 70 anos no ar, o programa radiofônico mais tradicional do país passa a ser transmitido também em vídeo na Internet. Os primeiros 25 minutos de A Voz do Brasil, com as principais informações do Poder Executivo Federal, serão transmitidos simultaneamente pela rede mundial de computadores a partir desta quarta-feira (01/8), às 19h. A transmissão será feita a partir de um moderno estúdio para que os cidadãos, que antes só ouviam as notícias, possam agora acompanhar o programa em vídeo. Reportagens e entrevistas apresentam como acessar políticas públicas e informam os principais fatos diários relacionados ao governo federal e ao cotidiano da população.

Para marcar a inovação no programa, serão entrevistados ao vivo no novo estúdio o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Na pauta, o aumento da distribuição de remédios gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a ampliação do número de vagas em creches para as crianças do Plano Brasil Sem Miséria. Desde segunda-feira (30), os cidadãos foram convidados a sugerir pelo Twitter @avozdobrasil perguntas aos convidados e a gravar participações que serão veiculadas durante o programa do Poder Executivo.

O Programa

Com uma hora de duração, os primeiros 25 minutos são produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e levam aos cidadãos notícias sobre as políticas públicas do Poder Executivo Federal. Os 35 minutos restantes são de responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo e do Tribunal de Contas da União.

Serviço:

Programa A Voz do Brasil, de segunda a sexta-feira, às 19h

Disponível em: www.ebcservicos.ebc.com.br/avozdobrasil

No Twitter: www.twitter.com/avozdobrasil

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0