TV Brasil

Publicado em 10/09/2012 - 16:35 e atualizado em 25/09/2018 - 15:36

 A TV Brasil atende à antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Sua finalidade é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania.

A emissora foi criada pela EBC a partir da fusão de três canais: TVE-RJ, administrada pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), TVE-MA, repetidora da TVE do Rio, e a TV Nacional de Brasília, administrada pela extinta Radiobrás. Entrou no ar no dia 2 de dezembro de 2007 nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e São Luís.

Para levar a programação da TV Brasil a um número maior de brasileiros, foi criada a Rede Pública de Televisão, da qual fazem parte mais de 50 emissoras geradoras e mais de 700 retransmissoras. Além disso, ela é ofertada nos pacotes básicos de todas as TVs por assinatura e está disponível para captação via antena parabólica. Clique aqui e saiba como sintonizar a emissora.

TV Brasil é uma emissora em constante aprimoramento de sua programação sempre voltada ao interesse do cidadão. Atualmente, são mais de quatro horas diárias de jornalismo ao vivo. Sempre atuando na defesa do jornalismo profissional, com noticiário plural e prestação de informações e serviços de interesse do conjunto da sociedade.

É a única TV aberta que exibe um programa voltado para pessoas portadoras de deficiência. A emissora dedica especial atenção ao público infantil, com a transmissão de mais de sete horas diárias de programas, com ausência completa de veiculação de publicidade. Além da exibição dos programas para essa faixa de público, há produção própria e coprodução de muitos desenhos aclamados pelas crianças. Programas premiados compõem a grade semanal da emissora.

Acesse o site da TV Brasil
Entre em contato com a TV Brasil

 

Compartilhar: