one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Homem digitando

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisa lista quais são os "brasileiros mais perigosos da internet"

Criado em 11/09/12 14h41 e atualizado em 12/09/12 09h27
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Pesquisa afirma que 15% do material relacionado à atriz Juliana Paes na internet é de sites maliciosos
Pesquisa afirma que cerca de 15% do material relacionado à atriz Juliana Paes na internet é de sites maliciosos (Google/Reprodução)

A busca por boatos e imagens sobre celebridades pode representar um risco para os usuários mais desatentos na internet. Muitos dos sites que prometem ter aquela informação ou foto exclusiva pode ser um caminho para o roubo dos seus dados. Pelo menos é o que aponta um estudo da empresa de segurança na web McAfee. No levantamento, a empresa listou quais são os nomes de celebridades mais perigosos na internet.

No Brasil, a pesquisa apontou que a atriz Juliana Paes é a "celebridade mais perigosa da internet". Nada menos do que 14,48% dos links que têm o nome da atriz apontam para sites maliciosos (que podem ter vírus ou roubar dados pessoais de usuários).

Os pesquisadores afirmam que golpistas se aproveitam de celebridades que estão em alta para criar sites com fotos (na maioria das vezes de nudez) para download gratuito. “Os golpistas estão sendo muito produtivos na criação de sites falsos. A estratégia deles é pegar o usuário que procura [no Google] informações, fotos e boatos sobre as estrelas”, escreveu o pesquisador Robert Siciliano no blog da empresa.

Este fato se confirma nos resultados da pesquisa: as cinco celebridades brasileiras que mais aparecem em sites maliciosos são atrizes com grande exposição na mídia (por causa de novelas que estão no ar). Confira logo abaixo a lista das celebridades mais “perigosas da internet”.

1  Juliana Paes  14,48%
2  Débora Falabella  8,23%
3  Ísis Valverde  8,23%
4  Leandra Leal  8,23%
5  Taís Araújo  8,23%

No mundo, atriz de Harry Potter é considerada a mais perigosa

Enquanto no Brasil a atriz de Gabriela é a mais perigosa, no mundo o (indesejável) título fica com Emma Watson, a atriz de Harry Potter. A pesquisa da McAfee aponta que buscar por atrizes estrangeiras também é uma prática “arriscada” na internet. Das dez mais “perigosas”, nove são atrizes. A exceção é a cantora Shakira, considerada a sétima celebridade mais perigosa da web. Para ver o ranking completo, clique aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário