one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Caminhos da Reportagem debate interação em redes e privacidade na Internet

Imagem:

Compartilhar:

Saiba quais são as cinco redes sociais mais acessadas do Brasil

Criado em 06/09/12 08h32 e atualizado em 02/10/12 19h51
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Você sabe quais são as cinco redes sociais mais acessadas do país? Pelo menos de acordo com o Ranking Alexa (medição feita pela empresa Amazon e com dados abertos), o Facebook e o Twitter são as redes sociais com mais visitas no Brasil. Quer saber como está o resto da lista? Confira o ranking feito pelo Portal EBC

Logo do Facebook
Facebook é o site mais acessado do Brasil (Wikimedia Commons)

SAIBA TAMBÉM: BOATO NO FACEBOOK ESTIMULA COMPARTILHAMENTO EM MASSA NA REDE SOCIAL

Rede sociais mais acessadas do Brasil

1 – Facebook: fundado em 2004, o Facebook demorou para estourar no Brasil. A liderança entre redes sociais no país acabou sendo alcançada apenas em 2011 (quando o Facebook passou o Orkut). Nesse período, o Facebook já era a rede social mais popular na maioria dos países do mundo. Em 2012, o site continuou crescendo. Tanto que, de acordo com o Alexa, o Facebook não é apenas a rede social mais popular no país. Também é o site mais visitado do Brasil. 

Conheça a página do Portal EBC no Facebook

2 – Twitter: apesar de ter perdido 24% do tráfego em 2012, o Twitter é a segunda rede social mais popular do Brasil. Mesmo com o declínio, o microblog passou o Orkut em números de visitas neste ano. Para quem não sabe, o Twitter é uma plataforma em que se faz postagens com 140 caracteres. No ranking geral de sites, o Twitter é a 11ª página mais acessada do país.  

Conheça o perfil do Portal EBC no Twitter

3 – Orkut: houve um tempo em que o Orkut era febre no Brasil. Chegou inclusive a ser o site mais visitado do país. Mas esse período parece cada vez mais distante. No último ano, os usuários da rede social (que pertence ao Google) migraram em massa para o Facebook. O resultado foi a queda do Orkut para 3o lugar no ranking de redes sociais no Brasil. No ranking geral, o Orkut é o 17o site mais visitado do país.

4 – LinkedIn: o LinkedIn, rede social voltada para contatos profissionais, tem relativo sucesso no Brasil. Atualmente não está no pico de crescimento (que foi em 2010), mas continua estável na quarta posição no ranking de redes sociais no país. No futuro, pode ser ameaçado pelo crescimento do Tumblr, Instagram e Pinterest no país. No ranking geral, o LinkedIn é o 21º site mais visitado do país.

5 – Tumblr: das cinco redes sociais mais populares do Brasil, o Tumblr é a que mais cresceu nos últimos tempos. O site teve crescimento de audiência de 680% em 2011. Muito do sucesso se deve à popularidade de algumas páginas como, por exemplo, “Como Me Sinto Quando”. No ranking geral de sites, o Tumblr é a 31ª página mais visitada do país.

Bônus - Google+: o Google+ (rede social oficial do Google) não aparece no Ranking Alexa. Toda a audiência desse site é contabilizada para o google.com.br. Por isso, é impossível mensurar qual é a posição exata do Google+ no ranking de redes sociais no Brasil. Mas estima-se que está entre as cinco mais populares.

Conheça o perfil EBC na Rede no Google Plus

Leia também:

Pesquisa aponta queda do Twitter no Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário