one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Calculadora do cidadão

Imagem:

Compartilhar:

Banco Central lança 'Calculadora do Cidadão' para celular

Criado em 31/10/12 10h38 e atualizado em 31/10/12 11h03
Por Redação Fonte:EBC

Calculadora do cidadão
Calculadora do cidadão (Reprodução)

Organizar-se financeiramente é uma tarefa nada fácil. A começar pelos cálculos envolvidos. Muitos acabam desistindo de fazer um planejamento porque boa parte das simulações necessárias exigem fórmulas que as calculadoras comuns não dispõem. Pensando nisso, o Banco Central lançou, para smartphones, a Calculadora do Cidadão, um aplicativo gratuito que permite simular situações do cotidiano financeiro e pode ser baixado para sistemas Android, do Google, ou IOS,  da Apple.

A Calculadora do Cidadão permite realizar quatro tipos de cálculos: aplicação com depósitos regulares, financiamento com prestações fixas, valor futuro de um capital e atualização de valores monetários.

É possível saber, por exemplo, quanto um investimento vai render no futuro, quanto realmente custa fazer um financiamento com parcelas fixas ou quantas parcelas serão necessárias para se quitar uma dívida. Também é possível verificar a atualização monetária em determinado período em relação a referências diversas, tais como taxa Selic, poupança, índice de preços.

O aplicativo foi apresentado nesta terça-feira (30) durante o IV Fórum Banco Central de Inclusão Financeira, em Porto Alegre. Na internet, a ferramenta já existia desde 2006. Agora, com a popularização dos smartphones, os cidadãos vão poder contar com a mobilidade de ter a calculadora no aparelhos telefônicos. Para acessar a calculadora na web, clique aqui.  

Confira os tipos de cálculos que o aplicativo faz:

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário