Digite sua busca e aperte enter


Palestrantes se apresentam na Latinoware 2012

Imagem:

Compartilhar:

Com mais de 4 mil participantes, Latinoware 2012 se destaca pela grande presença de mulheres

Criado em 19/10/12 18h10 e atualizado em 19/10/12 19h58
Por Edgard Matsuki Fonte:EBC

A edição de 2012 da Latinoware - Conferência Latino-Americana de Software Livre mostrou que o universo do softare livre já não é tão dominado por homens como antigamente. Pelo menos é o que garante Duda Nogueira, coordenador de programação do Latinoware deste ano.

Para ele, as 943 inscrições de mulheres mostra que o público feminino está crescendo na conferência. O valor representa mais do que um quarto do total de participantes (4234 pessoas). Duda acredita que as palestras de Mulheres na Tecnologia e Nerds de Batom também ajudaram a aumentar o público feminino no evento.

Veja abaixo alguns registros da participação feminina na Latinoware 2012

Como sempre, o Latinoware contou com presença de pessoas de outros países. Foram 526 participantes estrangeiros. O Paraguai (país vizinho a Foz do Iguaçu) foi representado por 444 pessoas. Mas também houve participação de pessoas de países mais distantes, como Estados Unidos, Hungria e Austrália.

Salas lotadas chamaram atenção

Duda também deu destaque para a grande presença de público nas palestras. “Mesmo em dias com menos movimento como o primeiro e o último, tivemos presença boa de público”, diz. Entre as palestras que ele destacou estavam a apresentação do Raspberry PI, a do Arduino e a presença de Maddog: “Ele vem todos os anos e sempre é destaque. É inspirador para quem vem para cá”.

Confira alguns destaques da Latinoware 2012 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário