one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Palestrantes se apresentam na Latinoware 2012

Imagem:

Compartilhar:

Com mais de 4 mil participantes, Latinoware 2012 se destaca pela grande presença de mulheres

Criado em 19/10/12 18h10 e atualizado em 19/10/12 19h58
Por Edgard Matsuki Fonte:EBC

A edição de 2012 da Latinoware - Conferência Latino-Americana de Software Livre mostrou que o universo do softare livre já não é tão dominado por homens como antigamente. Pelo menos é o que garante Duda Nogueira, coordenador de programação do Latinoware deste ano.

Para ele, as 943 inscrições de mulheres mostra que o público feminino está crescendo na conferência. O valor representa mais do que um quarto do total de participantes (4234 pessoas). Duda acredita que as palestras de Mulheres na Tecnologia e Nerds de Batom também ajudaram a aumentar o público feminino no evento.

Veja abaixo alguns registros da participação feminina na Latinoware 2012

Como sempre, o Latinoware contou com presença de pessoas de outros países. Foram 526 participantes estrangeiros. O Paraguai (país vizinho a Foz do Iguaçu) foi representado por 444 pessoas. Mas também houve participação de pessoas de países mais distantes, como Estados Unidos, Hungria e Austrália.

Salas lotadas chamaram atenção

Duda também deu destaque para a grande presença de público nas palestras. “Mesmo em dias com menos movimento como o primeiro e o último, tivemos presença boa de público”, diz. Entre as palestras que ele destacou estavam a apresentação do Raspberry PI, a do Arduino e a presença de Maddog: “Ele vem todos os anos e sempre é destaque. É inspirador para quem vem para cá”.

Confira alguns destaques da Latinoware 2012 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário