one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Latinoware terá Maratona de robótica

Imagem:

Compartilhar:

Latinoware 2012 terá olimpíada de robótica livre

Criado em 15/10/12 17h57 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Portal EBC Fonte:Latinoware

Latinoware terá Maratona de robótica
Latinoware terá Maratona de robótica (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia-RJ/Reprodução)

Além de três dias de programação de palestras, cursos e oficinas, um dos grandes destaques da IX Conferência Latino-Americana de Software Livre é a Olimpíada Latino Americana de Robótica Livre.

A Olimpíada é uma competição que visa incentivar a criação de artefatos tecnológicos com software livre e materiais reaproveitados. Apesar de ser uma competição, o principal intuito da Olimpíada é educacional.

Confira também: Latinoware 2012 vai debater internet e software livre

Robô de 25 dólares será apresentado na Latinoware 2012

A Olimpíada de robótica está dividida em duas categorias: júnior e sênior. O desafio da categoria júnior é a criação de um robô que manipule uma chave giratória. Detalhe: o robô deve ser construído com software livre e materiais reciclados. Na categoria sênior, o desafio é construir um robô que atravesse um circuito demarcado.

Entre as especificações dos robôs a serem construído estão o número de rodas (2 ou 4), e a dimensão máxima dos robôs. Na hora de decidir quem são os vencedores, os projetos de construção, uso de material e execução dos desafios vão pesar. A Olimpíada Latino Americana de Robótica Livre irá acontecer durante os três dias do Latinoware (17 a 19 de outubro).

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Portal EBC fará cobertura do Latinoware diretamente de Foz do Iguaçu

O Portal EBC cobrirá os três dias do Latinoware. O repórter Edgard Matsuki vai estar em Foz do Iguaçu e produzirá conteúdo sobre as palestras e temas discutidos na conferência. O debate sobre a PIPA, a criação de games em Linux e uma palestra sobre segurança de crianças em redes sociais estão entre os temas que vão ser acompanhados no Portal. Fique ligado no nosso site.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário