one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pesquisa no Facebook durou exatamente cinco dias

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisa do Facebook mostra que futebol é o assunto preferido na rede social

Criado em 24/10/12 20h35 e atualizado em 24/10/12 20h55
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Pesquisa no Facebook durou exatamente cinco dias
Pesquisa no Facebook durou exatamente cinco dias (Facebook Brasil/Reprodução)

Dias após a divulgação de uma pesquisa (pela comScore) que aponta que os brasileiros gostam de interagir nas redes sociais enquanto assistem TV, o Facebook Brasil realizou uma enquete que mostra quais assuntos os usuários mais gostam de comentar na rede social. No país pentacampeão mundial, o resultado não poderia ser outro. O futebol foi escolhido como o assunto predileto dos usuários da rede social.

O levantamento foi feito da última sexta-feira (19) até esta quarta-feira (24). Em cinco dias, 264.800 pessoas votaram. Do total, 54,2% afirmam comentar jogos de futebol no perfil do Facebook enquanto estão vendo TV. Em segundo lugar na predileção dos brasileiros ficaram as novelas, com 33,6%. O terceiro assunto predileto dos brasileiros são seriados. As séries ficaram com 8,9%.

Imagem - Brasil bate Coreia do Sul e volta à final olímpica do futebol após 24 anos
Futebol é o tema mais comentado das redes sociais no Brasil

Os temas que menos mobilizaram a população foram eleições (que foi a preferência de 1,9% das pessoas) e reality shows (com 1,3% dos votos). Detalhe, a pesquisa foi feita em período eleitoral e nenhum reality show está passando na TV brasileira. Para Camila Fusco, uma das organizadoras da enquete, o resultado poderia ser diferente se fosse feito em outras épocas: “se fosse no início do ano, poderia ser diferente. Porém, creio que futebol e novelas liderariam mesmo assim”.

Apesar da pesquisa ter sido feita apenas no Facebook, ela pode retratar um pouco do perfil brasileiro nas redes sociais já que a rede social é a mais acessada do Brasil. Se você não sabe quais são as cinco redes sociais mais acessadas do Brasil, confira este texto do Portal EBC. Para saber o resultado da pesquisa, veja a lista abaixo:

O que as pessoas mais comentam no Facebook quando veem televisão

  1. Futebol 143.577 – 54,2%

  2. Novela 89.006 - 33,6%

  3. Seriados 23.658 – 8,9%

  4. Eleições 5.046 – 1,9%

  5. Reality Shows 3.513 - 1,3%

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário