one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Facebook Privacidade

Imagem:

Compartilhar:

Descubra quais aplicativos acessam seu perfil do Facebook

Criado em 14/11/12 17h41 e atualizado em 14/11/12 18h14
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Facebook Privacidade
Privacidade é um dos assuntos a se preocupar no Facebook

Uma das funções mais utilizadas no Facebook é a que dá possibilidade de conectar a sua conta na rede social com a de outros serviços por meio de aplicativos. Sites de notícias, jogos e até outras redes sociais como Twitter, Orkut e Badoo usam o recurso no Facebook. Porém, há um “preço” a ser pago na maioria das vezes em que você faz essa ligação: você tem que dar acesso aos dados da sua conta para os responsáveis pelos aplicativos.

O procedimento é praxe para os serviços verificarem se o seu perfil é verdadeiro. É útil, mas não muito confortável para o usuário. Além de você ter que disponibilizar dados pessoais de sua conta para outras empresas, ainda há alguns riscos de segurança em permitir o acesso à sua conta. Normalmente, os aplicativos maliciosos pedem permissão para acessar e postar em seu nome. Se isso acontecer, você pode ter problemas com seu perfil no Facebook.

Como deixar de usar aplicativos e serviços externos ao Facebook é algo (quase) impossível, uma saída é controlar quem tem acesso aos seus dados na rede social. Se você não sabe como monitorar quem tem acesso à sua conta na rede social, siga o tutorial abaixo. 

Como descobrir quais aplicativos têm acesso aos dados da sua conta no Facebook

1 - No cabeçalho da sua página inicial no Facebook há algumas opções. A última delas é uma seta para baixo. Clique nela que, em seguida, vai abrir um novo menu. Você deve escolher a opção “Configurações de Conta”.

2 - Nesta nova tela, vão aparecer algumas opções de configurações de conta. Vá até a opção “Aplicativos”. Você terá acesso a lista de aplicativos que têm acesso à sua conta.

3 - É importante verificar se há algum aplicativo não autorizado com acesso ao seu perfil. Caso você queria retirar o privilégio, é só clicar no “X” que está à direita do nome do aplicativo. Na imagem abaixo, é possível ver a tela de acesso a lista de aplicativos que veem seus dados na rede social.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário