one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Twitter do presidente Barack Obama

Imagem:

Compartilhar:

Mensagem de Obama em comemoração à reeleição bate recorde no Twitter e Facebook

Criado em 07/11/12 09h04 e atualizado em 07/11/12 11h23
Por Redação Fonte:EBC

Obama
Barack Obama é reeleito presidente dos EUA (Austen Hufford/Creative Commons)

A comemoração do presidente Barack Obama pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos atingiu uma marca histórica, tanto no Twitter quanto no Facebook. Com a singela frase, lema de sua campanha, "mais quatro anos" e a foto de um abraço na primeira-dama, Michelle Obama, o presidente reeleito movimentou as redes sociais. O tuíte ultrapassou os 559 mil retweets (RTs) - quando os usuários compartilham a mensagem -, um número inédito até então, segundo os sites especializados Mashable e BuzzFeed.

Com isso, Obama ultrapassa o recorde que era até então do ídolo teen Justin Bieber, cuja marca alcançava os 200 mil RTs, segundo o MediaBistro, que listou as dez mensagens mais compartilhadas no microblog. O levantamento, que não é oficial, traz ainda postagens populares de cantoras como Katy Perry, Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift. O Twitter, no entanto, não confirma os dados.

Apesar de cautoloso em divulgar informações sobre os tuítes mais populares, o Twitter não perde tempo em publicar suas estatísticas sobre a agitação na rede. Os dados sobre o dia da eleição norte-americana, que aconteceu ontem (6),já foram divulgados. Cerca de 31 milhões de posts relacionados às eleições foram publicados no microblog só nesta terça. A conversação na rede atingiu mais de 327 mil postagens por minuto! Segundo o site Mashable, o dia da eleição norte-americana entra pra história do Twitter como o dia que, de longe, teve o maior número de postagens.

A repercussão da vitória de Obama continua fervorosa. Desde a madrugada, vários tópicos relacionados às eleições norte-americanas e à reeleição do presidente figuram na lista de assuntos mais comentados do momento no Twitter. "#TeamObama", "#Obama2012", "Parabéns Obama" dominam a rede social.

Facebook

Na rede social mais popular do mundo, Obama também conseguiu mostrar o peso de sua popularidade. A postagem de comemoração do presidente reeleito teve o maior número de curtidas da história do Facebook: mais de 2,9 milhões até o final desta manhã. A confirmação do recorde foi dada pelo próprio Facebook. O número de pessoas que compartilharam o post também foi alto: quase 350 mil. 

Veja a mensagem de Obama que bateu recorde no Twitter:

 

Veja também:

Pesquisa indica que o Brasil é o país que mais compartilha conteúdo no Facebook

No Dia de Finados, internautas criam o #DiadoOrkut

Instagram bate o Twitter em número de acessos móveis

Saiba quais são as cinco redes sociais mais acessadas do Brasil

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário