one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mario Teza campus party

Imagem:

Compartilhar:

Campus Party vai promover encontro de gerações da tecnologia, diz diretor do evento

Criado em 24/01/13 15h46 e atualizado em 24/01/13 15h55
Por Portal EBC

Na próxima semana, São Paulo sedia a 6ª edição da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. O Portal EBC conversou hoje (24) com o o diretor-geral do evento, Mario Luis Teza, sobre os preparativos e expactativas para a Campus Party Brasil.

Teza, que tem sua carreira profissional marcada por ações em tecnologia e web, disse que o evento vai reunir antigas e novas gerações dos aficionados por tecnologia. Entre os convidados da “velha guarda” que deverão despertar o interesse do público estão Nolan Bushnell, criador do videogame Atari, febre nos anos 80, e o astronauta Buzz Aldrin, responsável por tirar primeira foto do homem na lua.

“Nós conceituamos a Campus Party como um acontecimento. Ela não é apenas um evento, mas o maior acontecimento da comunidade da internet, de inovadores, criativos e entretenimento digital”, explicou.

O diretor da Campus lembrou um pouco da história do evento, que começou na Espanha. “Era um grupo muito pequeno ainda no tempo da internet discada em que o modem fazia aquele barulinho para se conectar”, disse.

Assista ao bate-papo completo com Mario Teza 

Respondendo a perguntas de internautas, Teza explicou a estrutura do mega evento que é aberto também ao público externo, e não apenas aos campuseiros e campuseiras que pagam ingresso para acampar no local.

“O perfil do público da Campus é muito diverso. Você tem o desenvolvedor, o blogueiro, a fotografia, a robótica. Uma parte importante dos inovadores brasileiros passarão pela Campus neste ano”, disse. Teza lembrou que o evento também oferece oficinas de capacitação para pessoas que nunca tiveram contato com o computador e a internet, chamadas de “batismo digital”.

 A EBC vai realizar a cobertura multimídia em tempo real do evento. Quem não puder ir a São Paulo poderá acompanhar atividades da Campus Party que serão transmitidas aqui no Portal da EBC. Para ver a programação completa do evento, acesse: http://www.campus-party.com.br/ .

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário