one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jon Mad Dog participou de bate-papo no stand da EBC na Campus Party

Imagem:

Compartilhar:

Em bate-papo, diretor da Linux apresenta mini computador que custa 35 dólares

Criado em 31/01/13 18h45 e atualizado em 01/02/13 17h30
Por Davi de Castro Fonte:EBC

Jon Mad Dog na Campus Party
Jon Mad Dog participou de bate-papo no stand da EBC na Campus Party

O diretor executivo da Linux Jon Hall, mais conhecido como Maddog, participou de um bate-papo no stand da EBC na Campus Party na tarde desta quinta-feira. Maddog explicou como funciona o Raspberry Pi, um computador do tamanho de um cartão de crédito que custa apenas 35 dólares (cerca de R$ 70 reais), e apresentou o Projeto Cauã, que treina pessoas para vender o equipamento e fazer dele uma fonte de sustento.

O Raspberry Pi foi desenvolvido por educadores na Inglaterra para que os alunos possam realizar experimentos. "É um aparelho barato que permite escolas e universidades comprarem para fazer testes nele. Tem um propósito educacional, além de ser um computador o qual muitas pessoas poderão ter acesso", explicou o diretor. Para ele, o computador pode ser usado também para promover a inclusão digital, uma vez que seu custo é baixo.

Maddog falou também sobre o fim da hegemonia da Microsoft e o aparecimento de variadas interfaces. Para ele, isso ajuda a aumentar o interesse das pessoas pelo Linux.  "Anos atrás quando a Microsoft era a única plataforma, as pessoas eram menos propensas a aceitar o Linux como um sistema. Com o advento de outros aparelhos e navegadores, como Iphone e Firefox, elas começaram a perceber que  não há padrões para uma interface", disse.

Frequentador assíduo da Campus Party, Maddog disse que o Linux vem se tornando popular entre os campuseiros. "Muita gente vem para cá para aprender como as coisas funcionam e o código aberto é melhor maneira de adquirir esse conhecimento", finalizou.

O bate-papo contou com a tradução de Mariana Nicótera.

Assista ao vídeo na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário