one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Segurança no armazenamento

Imagem:

Compartilhar:

Dia da Internet Segura terá debate online com Jean Wyllys, Marcelo Tas e Maria do Rosário

Criado em 04/02/13 11h33 e atualizado em 05/02/13 12h24
Por Portal EBC

Como armazenar arquivos com segurança
Debate discutirá a importância de utilizar a internet de forma segura e responsável. (foto: The Tango! Desktop Project / Creative Commons)

Brasília - Pelo quinto ano consecutivo, diversas instituições brasileiras públicas e privadas preparam uma programação para lembrar o Dia Mundial da Internet Segura, comemorado em 5 de fevereiro. A principal atividade é um bate-papo online com o jornalista Marcelo Tas, o deputado federal Jean Wyllys e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. O evento acontece nesta terça-feira (5) às 16h e será retransmitido pelo Portal EBC.

O bate-papo contará ainda com a participação de jovens que praticam a cidadania na web. A catarinense Isadora Faber relatará sua experiência com o perfil “Diário de Classe”, destacando a possibilidade de usar o Facebook e outras redes sociais para influenciar na formulação e fiscalização das políticas públicas. Os internautas poderão ainda fazer perguntas e interagir com os convidados através da página SaferNet no Google +.

O Dia Mundial da Internet Segura (Safer Internet Day, em inglês) é uma iniciativa internacional que já mobiliza participantes em 85 países. A ideia surgiu em 2003 por iniciativa da Comissão Europeia e rapidamente recebeu o apoio de escolas, ongs e instituições públicas e privadas. O objetivo é conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede. Na edição deste ano, o tema é “Direitos e Deveres Online: conecte-se com respeito”.

Programação intensa

Além do bate-papo, a SaferNet Brasil, responsável nacional pela organização da data, lançará um portal interativo para adolescentes. O espaço transmitirá noções de segurança e mesclará jogos, histórias em quadrinhos e cartilhas educativas.

Outra iniciativa é o concurso de vídeos “Dia da Internet Segura 2013”, que conta com a parceria da GVT e terá o edital lançado amanhã (5). Por sua vez, agentes da Polícia Federal irão realizar uma ação educativa em escolas, lan houses e centros de inclusão digital, dentre outros espaços.

No total, são aproximadamente 60 atividades previstas. Entre as instituições participantes estão Petrobras, GVT, Childhood Brasil, Google Brasil, Polícia Federal, Ministério Público e Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República. Confira aqui a programação completa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário