one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


PC Siqueira, Otávio, campus party

Imagem:

Compartilhar:

"Não há nada de extraordinário em homem cozinhar", dizem vlogueiros de Culinária

Criado em 02/02/13 17h59 e atualizado em 03/02/13 21h34
Por Davi de Castro Fonte:EBC

PC Siqueira, Otávio, campus party
Otávio Albuquerque e PC Siqueira criaram um vlog para dar receitas simples e práticas

Homem e cozinha: essa relação nem sempre se mostra muito habilidosa, certo? Errado. Mandando bem ou nem lá essas coisas, cozinha é lugar de homem também. E eles já estão até ensinando a cozinhar. O canal de vídeos Rolê Gourmet é prova disso e já vem fazendo sucesso na web. Os vlogueiros PC Siqueira e Otávio Albuquerque são responsáveis por pilotar o fogão, dando receitas simples e práticas. O bom humor, claro, é o ingrediente que não falta em nenhum dos vídeos.

Veja também: "Acho que não pode haver preconceito no humor", diz vlogueiro PC Siqueira

"Eu pesquiso todas as receitas que quero fazer, testo várias vezes na minha casa. Às vezes dá muito errado, mas é normal", conta Otávio. Para ele,  o importante é pôr a mão na massa. Aliás, essa é uma das dicas que o vlogueiro dá: "Comece a fazer até dar certo. Não existe essa de não ter habilidade", completa.

PC Siqueira acrescenta que cozinhar é uma questão de independência. "É igual a trabalhar, não dá para depender dos seus pais a vida inteira. Geralmente, sua mãe faz comida para você porque precisa", brinca.

Confira o bate-papo em vídeo:

Os vlogueiros também comentam a descrença ou supervalorização que muitos têm quando o papo é homem na cozinha. De acordo com a dupla, tanto homem quanto mulher têm que cozinhar. "Eu não vejo nada de extraordinário em um homem fazendo comida. Quando falam: 'ah, agora o meu namorado está cozinhando para mim' não tá fazendo mais que a obrigação dele. Vamos pra cozinha aprender a se virar!", afirma.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário