one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


hd hard disk

Imagem:

Compartilhar:

Serviço online promete envio gratuito de arquivos com até 1 terabyte de tamanho

Criado em 18/02/13 17h13 e atualizado em 18/02/13 18h38
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

soshare tela com plugin
Para enviar arquivos pelo sistema, é preciso fazer um cadastro prévio no site e instalar um plugin no computador - disponível apenas para sistemas operacionais Windows e MAC (soshare tela com plugin)

Engenheiros do grupo BitTorrent desenvolveram um novo serviço de envio de arquivos, o SoShare, lançado na última sexta-feira (15). Pela ferramenta online, qualquer internauta pode enviar arquivos de grande porte para outra pessoa de forma rápida e diária.

Segundo o grupo, profissionais de diferentes áreas da comunicação e outros criadores de conteúdo não possuiam um serviço rotineiro de entrega de mídias de grande porte como vídeos, áudios e outros formatos. Por isso, os desenvolvedores utilizaram no SoShare o próprio protocolo BitTorrent. Criado por Bram Cohen em 2001, o BitTorrent permite o compartilhamento de arquivos em que os mesmos dados podem ser baixados e distribuídos por inúmeros usuários. Saiba mais

Como um "anexo"
O SoShare promete funcionar mais fácil do que o anexo de um e-mail e com a vantagem do tamanho. Enquanto muitos serviços de mensagem limitam o envio de arquivos até 25 mb (a exemplo do Gmail), o SoShare promete enviar arquivos individuais de até 1 terabyte - o que equivale a aproximadamente 350 mil músicas em mp3 com tamanho de 3 Megabytes. 

Contudo, para enviar os arquivos pelo sistema, é preciso fazer um cadastro prévio no site e instalar um plugin no computador (disponível apenas para sistemas operacionais Windows e MAC).O serviço ainda está em versão beta (ou seja, em fase final de testes, mas disponível ao público) e pode ser acessado aqui.

Atualmente, já existem outros serviços de distribuição de arquivos como o Dropbox ou o Google Drive, mas que não usam o mesmo protocolo de compartilhamento. 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário