one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


EBC prepara programa multimídia para comemorar 90 anos da primeira transmissão da rádio

Imagem:

Compartilhar:

Site permite ouvir músicas de artistas preferidos em rádios de todo o mundo

Criado em 16/05/13 12h25 e atualizado em 16/05/13 13h04
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Imagine poder ouvir as suas músicas preferidas em rádios de qualquer parte do mundo. Esta é a proposta do projeto Radialize, desenvolvido na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). No site radialize.com.br, os usuários podem fazer buscas por artista, música, rádio ou gênero musical e encontrar emissoras que estão transmitindo aquele conteúdo no exato momento da busca.

Atualmente, o sistema está conectado a mais de 700 rádios brasileiras e milhares de emissoras pelo mundo, segundo o professor Álvaro Pereira Jr., coordenador da iniciativa na universidade. "A ideia surgiu da vontade de ouvir música de qualidade. Eu gostaria de encontrar rádios mais legais, que fossem mais próxima do meu perfil para ouvir", diz Álvaro.

Não é preciso pagar para utilizar o serviço. E à medida em que o ouvinte faz suas buscas e ouve as músicas, cria um perfil que será usado para, posteriormente, ter a recomendação de rádios que ele pode gostar. Uma nuvem de palavras no site mostra a similaridade dos artistas em relação ao que foi buscado, de acordo com o que é relacionado pelas próprias rádios, os DJs que operam nelas. "A gente usa dessa inteligência coletiva pra recomendar melhor", explica o desenvolvedor da ideia.

Confira vídeo com o professor Álvaro R. Pereira Jr explicando como funciona o Radialize

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário