one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


www2013

Imagem:

Compartilhar:

www2013 debate a internet até a próxima sexta-feira

Criado em 13/05/13 13h38 e atualizado em 13/05/13 13h47
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

www2013
Conferência reúne cerca de 1,2 mil pessoas no Rio de Janeiro e recebe o “criador da web”, Tim Berners-Lee (NIC.br)

Começa nesta segunda-feira (13/05) a 22ª edição da World Wide Web Conference, conhecida como a maior conferência web do mundo. O evento reúne diversos congressos que tratam de assuntos relacionados à estrutura, comportamento, presente e futuro da internet. O Portal EBC está na conferência e conversará com alguns dos principais participantes a longo desta semana. Neste ano, o Brasil recebe a conferência pela primeira vez. Até a próxima sexta-feira, cerca de 1,2 mil pessoas, entre programadores, pesquisadores, entusiastas da web e estudantes devem participar dos debates no Rio de Janeiro.

Entre os principais convidados está Tim Berners-Lee, considerado o “pai da web” por ter criado, há 20 anos, os protocolos que deram vida à World Wide Web. Na próxima quinta-feira (16/05) ele participa de um painel com o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) para falar sobre a neutralidade da rede e o Marco Civil da Internet.

Também estão entre os palestrantes da www2013 o cientista brasileiro Miguel Nicolelis, que falará sobre as possibilidades de interação entre o cérebro humano e as máquinas com o uso da internet, e Luis von Ahn, criador da Duolingo, uma plataforma de ensino de idiomas que convida internautas a traduzir os conteúdos da internet ao mesmo tempo em que aprendem uma nova língua.

Os debates da www2013 falarão ainda sobre o uso da internet como ferramenta social para disseminação de notícias, compartilhamento de conteúdo na web, redes sociais e observatórios da internet.

Saiba mais:

Entenda o que é o Marco Civil da Internet

Marco Civil da Internet: saiba o que muda para os internautas

Neurociência: ratos são conectados por cientistas brasileiros para resolverem tarefas simples


Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário