one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes brasileiros que participam do programa de bolsas para iniciação científica Ciência sem Fronteiras terão oportunidade de fazer estágios em empresas nos Estados Unidos

Imagem:

Compartilhar:

Portal reúne 35 empresas participantes do Ciência sem Fronteiras

Criado em 27/06/13 10h27 e atualizado em 27/06/13 10h51
Por Yara Aquino Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - Em um ambiente virtual criado para integrar empresas e estudantes do Programa Ciência sem Fronteiras, 35 empresas ofertam 59 oportunidades de trabalho a bolsistas e ex-bolsistas do programa. O Portal Estágios e Emprego é uma das estratégias para garantir vagas de trabalho no país aos bolsistas que adquiriram experiência em renomadas instituições do exterior.

“Se quisermos ser competidores globais temos que incentivar essa demanda natural. Não queremos ver essas pessoas trabalhando fora do Brasil”, disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, hoje (27), no programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

No portal, o candidato seleciona as áreas de interesse para definir as sugestões automáticas de vagas. O Ciência sem Fronteiras é um programa governamental que oferece bolsas de estudo no exterior. Criado em 2011, tem a meta de qualificar 101 mil estudantes e pesquisadores brasileiros até 2015.

Assista comentário do ministro sobre o Portal:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O objetivo do programa é promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores e incentivar a visita de jovens pesquisadores qualificados e professores experientes ao Brasil. As áreas prioritárias são: ciências exatas (matemática e química), engenharias, tecnologias e da saúde. O Ciência sem Fronteiras mantém parcerias em 35 países.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário