one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Google faz homenagem a Franz Kafka

Imagem:

Compartilhar:

Doodle faz homenagem a Franz Kafka

Criado em 03/07/13 08h10 e atualizado em 03/07/13 11h36
Por Portal EBC

Google faz homenagem a Franz Kafka
Um dos personagens de Kafka acorda de umpesadelo e nota que seu corpo foi transformado em um inseto daninho. (Reprodução da internet)

O doodle desta quarta-feira faz uma homenagem a Franz Kafka, considerado um dos maiores escritores de ficção do século XX. Kafka nasceu em 3 de julho de 1883 na cidade de Praga, situada atualmente na República Tcheca. Ele tinha origens judaicas mas escrevia em alemão.

Uma das temáticas principais da obra de Franz Kafka é a preocupação com a transformação do mundo em um espaço burocrático e impessoal. Esse assunto aparece em sua novela “A Metamorfose” (1915) e em romances como “O Processo” (1925) e “O Castelo” (1926).  Os personagens kafkianos sofrem de conflitos existenciais, semelhantes a conflitos que podem ser verificados na sociedade atualmente.

Diversas obras do autor podem ser encontradas para download gratuito na internet, no Portal Domínio Público.

Confira outras homenagens do Google

“A Metamorfose” conta a história de Gregor Samsa, que acorda de um pesadelo e nota que seu corpo foi transformado em um inseto daninho. Ao longo da narração, o autor retrata situações da condição humana, da humilhação, fazendo uso de uma linguagem rica em ironias e metáforas.

O escritor morreu em um sanatório próximo à Viena, no dia 3 de junho de 1924, onde havia se internado para tratamento de tuberculose, aos 40 anos de idade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário