one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Google faz homenagem ao aniversário do incidente em Rosswell

Imagem:

Compartilhar:

Google faz homenagem ao aniversário do incidente em Rosswell

Criado em 08/07/13 08h17 e atualizado em 08/07/13 08h27
Por Portal EBC

Google faz homenagem ao aniversário do incidente em Rosswell
Google faz homenagem ao aniversário do incidente em Rosswell (Reprodução da internet)

O doodle desta segunda-feira faz uma homenagem ao 66º aniversário do relato sobre o incidente com OVNI em Rosswell. O incidente aconteceu no estado do Novo México, nos Estados Unidos, em julho de 1947. Saiu na capa do Jornal Roswell Daily Record  a notícia de que a Força Aérea do Exército dos EUA havia capturado destroços de disco voador na região de Roswell. A notícia causou um alvoroço na região que só foi amenizado quando o jornal publicou outra matéria no dia seguinte, com a manchete: “A notícia sobre os discos voadores perde o interesse. O disco do Novo México é apenas um balão meteorológico.”

Os materiais haviam sido encontrados primeiramente pelo fazendeiro William "Mac" Brazel, que, acostumado a encontrar restos de balões meteorológicos, não havia dado importância ao incidente. Mas os vizinhos de Brazel falavam que alguns jornais ofereciam até 3.000 dólares por uma prova dos chamados “discos voadores”, o que fez com que o fazendeiro fosse até uma delegacia para informar que talvez teria encontrado os restos de um disco voador.

Confira outras homenagens do Google

No dia 9 de julho o Exército desmentiu a história do disco voador, confirmando que os destroços eram de um balão meteorológico.

Todas a polêmica sobre o que aconteceu em Roswell ficou só nas informações obtidas de testemunhas que guardaram suas histórias por décadas. Como todos os depoimentos e contradições foram explicados, o caso pode ser considerado finalmente encerrado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário