one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Microscópio

Imagem:

Compartilhar:

Terminam nesta terça-feira inscrições para o 3º Prêmio de Fotografia do CNPq

Criado em 30/07/13 06h33 e atualizado em 30/07/13 07h34
Por Mariana Tokarnia Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Microscópio
Na segunda modalidade, as imagens podem ser captadas por microscópios, telescópios, raio X, ultrassom entre outros aparatos. (Key Foster / Creative Commons)

Brasília - Hoje (30) é o último dia de inscrição para o 3º Prêmio de Fotografia - Ciência e Arte,  do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A premiação seleciona imagens referentes à produção e à criação técnica e científica brasileira. Os ganhadores receberão de R$ 2 mil a R$ 8 mil em dinheiro, além de uma viagem com tudo pago para a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) de 2014, em Rio Branco, no Acre. A Universidade Federal do Acre (UFAC) deverá sediar o encontro entre os dias 20 e 27 de julho.

O prêmio é concedido nas categorias imagens de câmeras fotográficas e imagens de instrumentos especiais. Na segunda modalidade, as imagens podem ser captadas por microscópios, telescópios, raio X, ultrassom entre outros aparatos. Serão escolhidas as três melhores imagens que, além de originais, devem ser relevantes para o conhecimento científico.

Leia mais:

Tribunais superiores retomam trabalhos nesta semana

Presidente da Câmara de Guapimirim, na Baixada Fluminense, é preso por formação de quadrilha

 

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros. Os estrangeiros com visto permanente também podem participar. As inscrições podem ser feitas até as 18h desta terça-feira pela internet. Cada participante pode se inscrever em apenas uma categoria. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro, no mesmo site. Após o concurso, o CNPq poderá, mediante autorização, usar as imagens para fins de divulgação científica.

Edição: Talita Cavalcante

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário