one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Nasa divulgou hoje, dia em que se comemora o Halloween nos Estados Unidos, a imagem de uma nebulosa chamada “Cabeça de Buxa”

Imagem:

Compartilhar:

Nasa divulga imagem da Nebulosa Cabeça de Bruxa

Criado em 31/10/13 17h33 e atualizado em 31/10/13 18h46
Por Portal EBC

Nebulosa Cabeça de Bruxa NASA
A Nasa divulgou hoje, dia em que se comemora o Halloween nos Estados Unidos, a imagem de uma nebulosa chamada “Cabeça de Buxa” (NASA / JPL-Caltech )

A Nasa divulgou hoje, dia em que se comemora o Halloween nos Estados Unidos, a imagem de uma nebulosa chamada “Cabeça de Buxa”. Na foto captada pelo telescópio WISE, o formato da nebulosa se assemelha à “cabeça de uma bruxa gritando para o espaço”, segundo comunicado da agência espacial norte-americana.

Leia também:

Missão da Nasa vai estudar a órbita lunar

Sol emite forte labareda solar, informa Nasa

As nebulosas são em geral regiões de formação estelar, ou sejam são como berçários de novas estrelas que estão surgindo. É formada por uma combinação de hidrogênio, poeira e plasma.

A Nasa estima que a Nebulosa Cabeça de Bruxa esteja localizada a centenas de anos-luz de distância da Terra, na constelação de Orion.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário