one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mapa do Brasil com pinos

Imagem:

Compartilhar:

Dados abertos: inscrições para concurso terminam domingo

Criado em 14/11/13 11h26 e atualizado em 14/11/13 11h32
Por Portal EBC

Brasília – Estão abertas até o próximo domingo (17) as inscrições para o Concurso Nacional de Dados Abertos autores de softwares ou infográficos de visualização de dados. Os três primeiros colocados serão premiados no concurso com ultrabooks, celulares e mochilas.

O concurso, realizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamemento e Gestão (MPOG) busca fomentar a criação de ferramentas e visualizações baseadas em dados abertos. É exigido que seja usado pelo menos uma das bases de dados organizadas na iniciativa de Dados Abertos do governo federal (dados.gov.br).

As bases citadas no regulamento são o balanços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), equipamentos públicos, Transferências Voluntárias da União e a estrutura organizacional do Poder Executivo Federal. No caso dos equipamentos públicos, há uma relação vasta de conjuntos de informação disponível, incluindo delegacias de polícia, escolas, unidades de Procons etc.

Há duas categorias, soluções de software interativo e infográficos baseadas na utilização de dados abertos. A cerimônia de premiação está programada para o 2º Encontro Nacional de Dados Abertos, no dia 21 de novembro, em Brasília.

O público alvo da iniciativa são pesquisadores, universitários, empresários, jornalistas e pessoas ligadas à área de Tecnologia da Informação (TI).

Confira também:

Web Vigiada: dados dos brasileiros estão expostos a cada conexão

Portal sobre dados abertos é lançado no Equador

Ônibus Hacker: cultura digital sobre rodas

Gerente geral da W3C Brasil fala dos desafios da acessibilidade na web

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário