one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministério passou a reconhecer a classificação indicativa de jogos eletrônicos feita entidades reguladores estrangeiras como pré-requisito para a autoclassificação nacional

Imagem:

Compartilhar:

Conferência em João Pessoa discute mídias digitais e seus impactos sociais

Criado em 05/12/13 07h50 e atualizado em 05/12/13 09h04
Por Daniel Lima Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

João Pessoa - Começa hoje (5) na Paraíba a Conferência Brasil-Canadá 3.0, edição 2013, que vai discutir as mídias digitais e seus impactos na sociedade. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo central do encontro é definir desafios do futuro digital no Brasil com o engajamento e a participação de vários setores.

O tema central é Processos Criativos na Indústria da Convergência: Oportunidades e Desafios para Produção de Conteúdo Digital. O encontro reúne pesquisadores, representantes do governo e da indústria de tecnologia da informação e comunicação (TIC) para debater temas relacionados ao desenvolvimento e à novação.

Leia também

Apesar de crescimento de 350% nas vendas, livros digitais não chegam a 1% do faturamento das editoras

Alfabetização em mídia é tão importante como ler e escrever, defende especialista

Na primeira edição da conferência, no ano passado, o principal objetivo foi sensibilizar os três segmentos para uma atuação articulada, integrada e em total cooperação com as demandas reais da sociedade brasileira, com ênfase na aplicação das TIC. Na atual, a prioridade é mapear os principais desafios e as oportunidades que estimulam a economia digital no Brasil.

Para os organizadores do encontro, a importância dos processos criativos é que eles atuam na indústria de convergência digital (integração de  mídias para um ambiente único), diferenciando e potencializando seu uso por meio dos processos de inovação. Assim, a produção de conteúdo digital impulsiona novas oportunidades de negócio que surgem da intersecção das áreas de comunicação, computação e artes. A parceria com o Canadá vem sendo desenvolvida no âmbito do Plano de Ação Conjunta Brasil−Canadá na Área de TIC”.

Hoje, além de palestras sobre a economia digital criativa, as parcerias entre indústria e academia, a preservação da privacidade de dados, os conteúdos educativos digitais, as novas empresas brasileiras, ainda em fase embrionária, com ideias inovadoras (startups), empresas canadenses estarão expondo seus produtos e serviços no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, procurando fechar negócios e expandir os investimentos na Paraíba.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é organizada pelo governo da Paraíba e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), o Governo do Canadá e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR).

* O repórter viajou a convite da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid).

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário