one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tela de celular com aplicativos

Imagem:

Compartilhar:

Apple nega ter ajudado NSA a interceptar dados de iPhones

Criado em 01/01/14 17h11 e atualizado em 01/01/14 17h47
Por Da Agência Télam

A empresa Apple se defendeu da denúncia de que a Agência de Segurança Nacional (NSA) teria trabalhado em 2008 para acessar dados sobre o telefone iPhone, ano de lançamento da primeira versão do celular. A Apple nega ter colaborado em permitir qualquer tipo de acesso espião aos seus dispositivos.  

"A Apple nunca cooperou com a NSA para abrir uma porta de acesso a alguns de nossos produtos, inclusive o iPhone", assegurou a empresa em nota emitida da cidade de Cupertino, Califórnia. O comunicado foi publicado nesta terça-feira, dia 31 de dezembro. Segundo a empresa, até o momento, ela não tiveram conhecimento de que algum programa da NSA tenha como alvo os seus produtos. 

Recentemente, a revista alemã "Spiegel" e o ativista Jacob Appelbaum divulgaram um documento de 2008 - obtido por Edward Snowden, no qual o serviço secreto norte-americano descreve um módulo de montagem do iPhone. Por meio de um implante chamado "Dropoutjeep", seria possível interceptar a comunicação dos usuários da marca. 

De acordo com o documento, a NSA trabalhava somente com o acesso à parte física do aparelho, mas queria desenvolver métodos de acesso à distância, segundo informou a agência alemã DPA.

Entenda o caso da espionagem eletrônica na Retrospectiva 2013

No começo de 2008, a Apple lançou a primeira versão do iPhone ao mercado de celulares, contudo os seus dispositivos e softwares são atualizadas anualmente. No comunicado da Apple, a empresa reforça que continuará utilizando recursos para impedir o avanço de "hackers mal intencionados" e que protegerá os seus usuários de intromissões de qualquer espécie. 

Acesse a matéria no idioma original

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário