one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A rádio KDKA de Pittsburgh, cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, iniciou suas transmissões em 1929.

Imagem:

Compartilhar:

Campuseiros vão fazer radiodocumentários no lounge da EBC

Criado em 28/01/14 10h37 e atualizado em 28/01/14 15h34
Por Portal EBC

Há 92 anos, entrou no ar a primeira rádio comercial do mundo
Atividade será realizada nestas quarta e quinta-feira e produto final será transmitido pelas rádios EBC (Imagem: Divulgação)

O Lounge da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na Campus Party Brasil terá, nestas quarta e quinta-feira (29 e 30/1), uma oficina de radiodocumentário. A atividade é gratuita e será realizada das 14h às 18h30, nos dois dias.

A atividade será conduzida por Beatriz Pasqualino, editora da Radioagência Nacional, e Priscila Resende, sonoplasta da TV Brasil. Os participantes da oficina vão entender como é o processo de produção de conteúdo jornalístico para radiodocumentário, a partir da perspectiva do jornalismo público: desde a definição da pauta e a elaboração de roteiro, até as técnicas de captação e edição de áudio.

Confira aqui a cobertura completa da EBC na Campus Party 2014

Para participar, os campuseiros devem levar computador, fone de ouvido e celular ou gravador para captação de áudio. A oficina vai unir a teoria e a prática: como produto final, os participantes vão elaborar um radiodocumentário, que será veiculado nas emissoras das Rádios EBC.

Esta é uma das atividades realizadas no estande da EBC na Campus Party. Confira as outras palestras que ocorrerão no espaço.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário