one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Internet – tecnologia da informação.

Imagem:

Compartilhar:

Site reúne vídeos com dicas de uso seguro da internet

Criado em 11/02/14 15h18 e atualizado em 11/02/14 16h19
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

O Dia da Internet Segura é comemorado anualmente por várias organizações internacionais. No Brasil, 2014 é o sexto ano da iniciativa voltada para refletir como crianças e jovens lidam com a web e promover práticas responsáveis na rede. Para debater o protagonismo dos adolescentes, a organização SaferNet Brasil reúne no ambiente virtual ídeos sobre o tema. 

O objetivo do site www.internetresponsavel.com.br é promover, por vídeos e cartilhas, a reflexão sobre os riscos presentes na web como excesso de publicidade, ciberbullying, homofobia, racismo, entre outros.

O psicólogo da Safernet, Rodrigo Nejn, explica que a organização também promove a discussão entre estudantes de Portugal e Brasil. "Percebemos que os problemas entre os dois países são muitos semelhantes. Nas conversas, alguns jovens chegaram a sugerir a criação de um aplicativo de celular para ajudar a identificar os principais crimes na web", conta. Os jovens portugueses e brasileiros participam, nesta quarta-feira (11), de um bate-papo virtual. O resultado da conversa ficará disponível posteriormente no site.

Conteúdos diversos

No site, é possível encontrar conteúdos que trazem recomendações sobre como se comportar na rede e sugere maior cuidado com  informações pessoais, senhas e dados bancários. O vídeo "Retrado Falado", produzido pela Secretaria de Direitos Humanos, por exemplo, sugere que os internautas evitem publicar informações pessoais para estranhos. Confira:

Entre os materiais disponíveis, existem 7 vídeosfeitos próprios jovens. Entre eles, alguns engraçados que falam da relação dos adolescentes com as redes sociais. É o caso de "Narração Facebook", produzido pelo "Dkebrada Webtv". Assista:

De acordo com Rodrigo, a proposta do site é agrupar iniciativas dos próprios jovens com suas criações de vídeos, campanhas, depoimentos. Para ver outros vídeos, acesse aqui

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário