one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rumo à Paquetá

Imagem:

Compartilhar:

Participe do bate-papo sobre uma ilha fora da rota nesta quarta, 23

Criado em 19/04/14 14h30 e atualizado em 22/04/14 22h30
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) embarcou em território amazônico para conhecer a Ilha de Paquetá-Açu, próxma a Belém, desconhecida pelos próprios moradores da capital paraense. Nesta quarta-feira, 23, o Portal EBC começa a contar essa história em um bate-papo ao vivo com os tripulantes de um #barcohacker e com os próprios ribeirinhos da ilha.

A conversa virtual poderá ser assistida por qualquer pessoa às 16h no player abaixo:

Interação

Você  poderá interagir com o hangout ao vivo por meio do perfil @ebcnarede nas redes sociais Twitter e Facebook utilizando a hashtag #barcohacker. Na lista de participantes da conversa, estão Kamila Brito (Barco Hacker/CCD-PA), Renata Maués (Estudos Flutuantes/Cealma), Maria Helena Moraes (moradora da Ilha de Paquetá, no Pará). Também contam um pouco sobre a viagem Luciana Couto (Rádio Nacional da Amazônia) e Ricardo Adauto (TV Brasil Internacional).

Localizada na Baía do Guarujá, A Ilha de Paquetá-Açu foi o destino da pesquisa "Estudos Flutuantes: na rota hacker ribeirinha"  para mapear projetos que possam compartilhar tecnologias, realizar estudos ambientais e conhecer mais sobre a vida ribeirinha.

Paquetá Hackeada: webdocumentário e reportagem especiais

No mesmo dia 23, durante o bate-papo virtual, será lançado no endereço ebc.com.br/barcohacker um webdocumentário (webdoc) especial sobre a expedição com quatro capítulos principais, mais um capítulo bônus feito pelos próprios tripulantes e bastidores da cobertura, além de fotos e áudios sobre o local.

O #BarcoHacker também chega à TV Brasil no próximo dia 27 de abril, às 22h30, com a exibição de um documentário inédito sobre a região da ilha. A equipe da EBC passou 12 dias pecorrendo os rios e acompanhando os hábitos ribeirinhos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário