Digite sua busca e aperte enter


Rumo à Paquetá

Imagem:

Compartilhar:

Participe do bate-papo sobre uma ilha fora da rota nesta quarta, 23

Criado em 19/04/14 14h30 e atualizado em 22/04/14 22h30
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) embarcou em território amazônico para conhecer a Ilha de Paquetá-Açu, próxma a Belém, desconhecida pelos próprios moradores da capital paraense. Nesta quarta-feira, 23, o Portal EBC começa a contar essa história em um bate-papo ao vivo com os tripulantes de um #barcohacker e com os próprios ribeirinhos da ilha.

A conversa virtual poderá ser assistida por qualquer pessoa às 16h no player abaixo:

Interação

Você  poderá interagir com o hangout ao vivo por meio do perfil @ebcnarede nas redes sociais Twitter e Facebook utilizando a hashtag #barcohacker. Na lista de participantes da conversa, estão Kamila Brito (Barco Hacker/CCD-PA), Renata Maués (Estudos Flutuantes/Cealma), Maria Helena Moraes (moradora da Ilha de Paquetá, no Pará). Também contam um pouco sobre a viagem Luciana Couto (Rádio Nacional da Amazônia) e Ricardo Adauto (TV Brasil Internacional).

Localizada na Baía do Guarujá, A Ilha de Paquetá-Açu foi o destino da pesquisa "Estudos Flutuantes: na rota hacker ribeirinha"  para mapear projetos que possam compartilhar tecnologias, realizar estudos ambientais e conhecer mais sobre a vida ribeirinha.

Paquetá Hackeada: webdocumentário e reportagem especiais

No mesmo dia 23, durante o bate-papo virtual, será lançado no endereço ebc.com.br/barcohacker um webdocumentário (webdoc) especial sobre a expedição com quatro capítulos principais, mais um capítulo bônus feito pelos próprios tripulantes e bastidores da cobertura, além de fotos e áudios sobre o local.

O #BarcoHacker também chega à TV Brasil no próximo dia 27 de abril, às 22h30, com a exibição de um documentário inédito sobre a região da ilha. A equipe da EBC passou 12 dias pecorrendo os rios e acompanhando os hábitos ribeirinhos.

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade