one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro das Comunicações disse que a previsão do governo é que as capitais da Copa do Mundo de 2014 já estejam com as redes de banda larga prontas até dezembro de 2013

Imagem:

Compartilhar:

Aplicativo permite identificar pessoas procuradas pela justiça

Criado em 24/04/14 10h06 e atualizado em 24/04/14 14h53
Por Ministério da Justiça

Por meio do aplicativo lançado pelo Ministério da Justiça nesta quinta-feira (24), qualquer pessoa pode saber se um cidadão está sendo procurado pela justiça e pela polícia por meio de um cadastro com 352 mil mandados de prisão, por diversos delitos, que aguardam cumprimento. 

Como utilizar

A consulta é gratuita. Basta baixar o aplicativo Sinesp Cidadão, escolher o módulo Consulta a Mandados, e digitar dados da pessoa: nome, nome da mãe (ou genitora, como o software sugere) e os números de algum dos seus documentos: RG, CPF, título de eleitor, passaporte, certidão de nascimento ou casamento, carteira profissional, PIS PASEP, entre outros.

Caso haja nomes iguais ou semelhantes, é possível refinar a busca, com detalhes como órgão expedidor do documento consultado, ou o número do processo ou mandado referente àquela pessoa.

Quando o nome da pessoa é localizado entre a relação de mandados de prisão em aberto, o aplicativo informa mais detalhes, como apelido do cidadão procurado, sua nacionalidade ou data de nascimento.

Quando alguém identificar um mandado referente a alguém, basta acionar a polícia para que ela localize a pessoa e cumpra o mandado.

O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, com suporte do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e banco de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Conselho Nacional do Ministério Público é parceiro do Sinesp.

O novo módulo já está disponível para Android e estará disponível para iOS em 10 dias.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário