one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tela de celular com aplicativos

Imagem:

Compartilhar:

Concurso de aplicativos e jogos terá R$ 4,5 milhões em prêmios

Criado em 05/08/14 15h44 e atualizado em 05/08/14 18h59
Por Portal EBC*

Brasília - Edital publicado nesta terça-feira pelo Ministério das Comunicações (Minicom), lança o regulamento do Concurso de Aplicativos e Jogos Eletrônicos InovApps, por meio de uma parceria com o  Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília, que vai selecionar 50 projetos inéditos e originais de aplicativos e jogos de interesse público, com prêmios totalizando investimentos de R$ 4,5 milhões.

Podem-se inscrever pessoas físicas e empresas do ramo estabelecidas no Brasil. O prazo para as inscrições termina em 19 de setembro e a cerimônia de premiação está prevista para o próximo dia 14 de novembro.Durante dois anos, a primeira versão dos jogos e apps selecionados ficarão sob propriedade do MiniCom, que irá distribui-los gratuitamente.

Nesse período, os desenvolvedores terão a obrigação de entregar ao Ministério as atualizações da versão gratuita, mas, paralelamente, poderão lançar suas versões comerciais dos aplicativos. Os projetos de apps e jogos sérios para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas submetidos à seleção devem ser compatíveis com pelo menos uma das seguintes plataformas: Android, Blackberry, iOS, HTML5, Middleware Ginga e Windows Phone.

Os projetos selecionados terão de ser concluídos num prazo máximo de 120 dias, contados a partir da data de depósito da primeira parcela da premiação. Para a inscrição de projetos, o proponente deve baixar formulário de submissão de propostas na página do MiniCom.

As propostas deverão se enquadrar em um dos nove temas relacionados no edital:

Direitos e defesa do consumidor;

Educação / Ensino;

Saúde;

Mobilidade Urbana;

Segurança Pública;

Turismo e Grandes Eventos;

Gestão colaborativa de utilidade pública;

Tratamento de indicadores de políticas públicas (dados abertos);

Difusão de campanhas de utilidade pública.

* Com informações do Ministério das Comunicações

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário