one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ilustração de cadeado, representando a segurança online

Imagem:

Compartilhar:

Cinco milhões de senhas do Google teriam vazados na internet; empresa nega

Criado em 10/09/14 21h10 e atualizado em 11/09/14 08h27
Por Gesio Passos Fonte:Portal EBC

O site Russia Today divulgou nesta quarta (10) que cerca de 5 milhões de senhas de usuários do Google foram vazadas em um fórum de segurança russo. A empresa informou que agiu para proteção de seus usuários, mas que das senhas publicadas, menos de 2% seriam válidas.

Em seu blog de segurança, o Google informou que não houve uma invasão em seus sistemas. A empresa afirma que a fragilidade ocorreu por que as poucas senhas que conseguiam acesso coincidiam com as utilizadas pelos usuários em outros sites. O Google ainda solicitou que os usuários afetados redefinam suas senhas para normalizar o acesso.

A empresa declarou que realiza um trabalho constante de proteção dos dados dos usuários, acompanhando atividades incomuns de acesso por dispositivos e locais desconhecidos. O Google ainda reforçou a necessidade dos usuários terem iniciativas de segurança, como a criação de senhas fortes e exclusivas, a atualização de opções de recuperação de dados por telefone e e-mails alternativos, além de opção de verificação de senhas em duas etapas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário