one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Programa Start-UP Brasil . O governo brasileiro vai investir em projetos de TI que sejam inovadores e colaborem para o desenvolvimento nacional.

Imagem:

Compartilhar:

Programa oferece apoio financeiro e treinamento para empresas inovadoras

Criado em 24/09/14 12h46 e atualizado em 25/09/14 00h28
Por Andreia Verdélio Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O Programa Nacional de Aceleração de Startups, Start-Up Brasil, está com inscrições abertas para a seleção de mais 50 novas empresas de base tecnológica para integrarem a quarta turma da iniciativa de aceleração. Cada startup apoiada receberá R$ 200 mil em bolsas. Os selecionados também participam de eventos, recebem acompanhamento e têm a oportunidade de participar do Demo Day nacional ou internacional, que são feiras de apresentação de startups a investidores.

Leia também no Portal EBC:

Brasil precisa "dar um salto" em ciência e tecnologia, diz presidente da Finep

Vira-latas sob controle: software é capaz de estimar números de cães e gatos no Brasil

As empresas devem ter até quatro anos de constituição e desenvolver software, hardware e serviços de tecnologia da informação (TI), ou criar soluções que usem esses elementos em seu esforço de inovação. Até 25% das vagas serão destinadas a startups internacionais, que devem se mudar para o Brasil para receberem o apoio.

As inscrições podem ser feitas no site da Star-Up Brasil e as empresas precisam atender aos critérios dos executores do programa: o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para startups nacionais e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para startups internacionais.

Após a seleção, as empresas devem negociar com as aceleradoras qualificadas pelo programa e fechar acordo com uma delas. As empresas aceleradoras ajudam os empreendedores na consolidação do seu negócio oferecendo capacitação, coaching, treinamento, assessoria jurídica, networking, entre outros. Para a quarta turma, 12 aceleradoras foram qualificadas.

O Start-Up Brasil funciona por edições, com duração de um ano e faz duas chamadas públicas em cada edição – uma para qualificar e habilitar aceleradoras e outra para selecionar projetos startups, com duas rodadas semestrais.

A iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação integra o Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior). A gestora operacional do programa é a Softex.

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário