one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A sala do controle mestre (Master Control Room) é o “coração” do IBC, que monitora as câmeras dos estádios de todas as cidades-sede

Imagem:

Compartilhar:

Confira 50 participantes selecionados para o Hackathon Gênero e Cidadania

Criado em 20/10/14 18h44
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Computadores na sala de controle mestre
 (Nathália Mendes/Portal EBC)

Entre os dias 24 e 28 de novembro, a Câmara dos Deputados promove a 2ª edição do Hackathon que envolve jovens participantes em desafios específicos. Neste ano, a organização selecionou cinquenta participantes que enviaram propostas para criar protótipos  sobre gênero e cidadania no Salão Branco da Câmara.

Entre as ações selecionadas, existem projetos que visam mapear os índices de violência contra mulher e disponibilizá-lo em ambiente online. Outra iniciativa pretende trazer informações organizadas sobre como combater a violência obstétrica.

Também há propostas que querem criar um botão de pânico em celulares comuns (não necessariamente smartphones) para alertar os órgãos competentes em casos de situaçãos que coloquem as mulheres em risco. 

Para acessar a lista completa de propostas selecionadas, acesse o PDF aqui.

Raquel Mello, uma das organizadoras do Hackathon, destaca que 25 participantes selecionados, ou seja, 50%, são mulheres. "É uma forma de engajar a mulher nesses ambientes onde a tecnologia está sendo mais explorada pois sabemos que há muitas ativistas/hackers envolvidas em causas de gênero", reforça.

Sobre a relação do Hackathon com a atividade parlamentar, Mello considera que a tecnologia é um instrumento valioso para ajudar na "formulação e fiscalização de novas políticas públicas".

Leia também:

Hackathon: Câmara promove maratona hacker para aumentar transparência de dados

Entenda a diferença entre Hacker e Cracker

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário