one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


De acordo com o diretor executivo de redes da Telefônica, Ari Falarini,  a velocidade da conexão tem aumentado, em média, 30% a cada nova edição da Campus Party

Imagem:

Compartilhar:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será aberta hoje

Criado em 13/10/14 05h43 e atualizado em 13/10/14 07h49
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014) começa nesta segunda-feira (13), em todo o país, com o tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social. O evento deve ser aberto pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

A 11ª edição da SNCT – que vai até domingo (19) – busca popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do país, além de incentivar a atitude científica e a inovação. Traz ainda como proposta estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia em uma dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.

Oito temas principais serão abordados ao longo da SNCT 2014: segurança alimentar e nutricional, tecnologia, biodiversidade, tecnologia da informação e da comunicação, energia renovável, centros e museus, difusão e popularização da ciência e centros vocacionais tecnológicos.

Leia também no Portal EBC:

Caixa disponibiliza informações on-line do FGTS

Agência Espacial Brasileira usa internet para estimular interesse de jovens

Banda larga móvel: saiba o que é e como funciona a tecnologia 4G

Aventura pelo corpo humano é o nome da exposição que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) traz este ano para a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O estande da Fiocruz tem o formato do Castelo Mourisco, que abriga a presidência da instituição, no Rio de Janeiro, e que foi construído em 1905 pelo arquiteto português Luiz de Moraes Júnior. Além da exposição, a Fiocruz também apresentará uma cena de teatro chamada Conferência Sinistra, que promove encontro inusitado entre a febre amarela, a varíola e peste bubônica.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário