one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pirataria

Imagem:

Compartilhar:

Troca do algoritmo do Google derruba tráfego de "sites piratas"

Criado em 24/10/14 18h59 e atualizado em 24/10/14 19h11
Por Portal EBC*

Pirataria
Pirataria online (Cornetazzo )

De acordo com publicação de site especializado TorrentFreak, o Google realizou uma troca mais efetiva nos algoritmos do seu sistema de busca. A mudança atinge os principais "sites piratas", ou seja, aqueles que realizam compartilhamento de conteúdo audiovisual indevido.

Na hora que alguém busca um arquivo .torrent de um filme que ainda está no cinema, por exemplo, o novo algoritmos do Google não exibe os principais sites de compartilhamento na lista ou os exibe mais para baixo, dificultando a visualização da informação ao usuário.

"Esta semana, todo o tráfego proveniente de buscas no Google caiu pela metade", confirmou a equipe que gerencia o site de torrents Isohunt.to. Contudo, a mudança depende de site para site. O grupo responsável pelo The Pirate Bay assegurou que não estão preocupados com as medidas, uma vez que recebem pouco tráfego do Google.

Leia também:

Aplicativo ajuda a localizar pessoas desaparecidas

Anatel cobra transparência de operadoras

Na segunda feira passada (20), o Google anunciou que os resultados das buscas sobre filmes e música priorizaria sites e plataformas com conteúdos legítimos em uma ação contra a pirataria digital. 

Segundo analistas especializados, a medida da empresa californiana é uma resposta, em parte, à pressão que recebe dos principais titulares de direitos autorais da industria cinematográfica e musical norte-americana.

*com informações da Agência Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário