one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Privacidade na web

Imagem:

Compartilhar:

Assembleia Geral da ONU deve adotar nova resolução sobre privacidade na era digital

Criado em 25/11/14 18h36
Por Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU

A Terceira Comissão da Assembleia Geral da ONU deve adotar nesta terça-feira, 25, nova resolução sobre o Direito à Privacidade na Era Digital apresentada por Alemanha e Brasil. 

O documento tem vários novos pontos em relação à proposta aprovada no ano passado, entre elas está a inclusão de metadados para reforçar a segurança das informações pessoais online.

Leia também:

Hackers usam tecnologia para combater violência contra a mulher

Responsabilidade
O texto reafirma a responsabilidade das empresas privadas no respeito aos direitos humanos quando lidarem com informações pessoais. Segundo analistas, é uma questão importante já que não são os governos, mas sim organizações e companhias privadas que controlam a maior parte dos dados.

O documento cita ainda que os Estados também devem respeitar suas obrigações de direitos humanos quando usarem essas companhias privadas para operações de vigilância. A nova resolução também quer proteger a vítima que tenha sua privacidade online invadida por medidas de vigilância ilegais ou arbitrárias.

O documento quer que o Conselho de Direitos Humanos crie um mecanismo especial para monitorar a promoção e a proteção do direito à privacidade. O objetivo de Alemanha e Brasil é combater o monitoramento indevido de informações e coleta de dados pessoais por países, entidades e indivíduos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário