one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fanpages

Imagem:

Compartilhar:

Copa, ebola e eleição presidencial no Brasil foram os temas mais comentados no Facebook em 2014

Criado em 09/12/14 17h26
Por RFI

Um levantamento publicado nesta terça-feira (9) pelo Facebook, nos Estados Unidos, revela que a Copa do Mundo no Brasil, a epidemia do ebola e a eleição presidencial brasileira foram os três assuntos mais comentados do ano pelos usuários da rede, em escala mundial.

Não é de espantar que assuntos de interesse dos brasileiros apareçam no topo da lista. O Brasil é o quinto país mais conectado do mundo, segundo dados do Ibope Media de 2013. O país tem 105 milhões de internautas ativos e pelo menos 89 milhões de usuários do Facebook.

Depois da Copa do Mundo, da epidemia do ebola e da disputa que resultou na reeleição da presidente Dilma Rousseff, os assuntos mais comentados na rede social foram a morte do ator americano americano Robin Williams e o jogo "Ice Bucket Challenge", um dos grandes virais do ano.

Clique aqui e confira a lista dos termos mais comentados (Em inglês)

As regras do desafio ajudaram a posicioná-lo no alto da lista: o participante era indicado por alguém, que tinha que apontar mais três pessoas para jogar um balde de água com gelo na cabeça. Além disso, os participantes eram convidados a fazer uma doação para uma associação que financia pesquisas para a cura da esclerose. A viralização do "Ice Bucket Challenge" gerou uma explosão de doações e milhares de vídeos compartilhados no Facebook, em poucos dias.

O conflito em Gaza chega na sexta posição, seguido pela companhia aérea Malaysia Airlines, que perdeu dois aviões em acidentes este ano. Em oitavo lugar, aparece o torneio de futebol americano Super Bowl; em nono, o assassinato do jovem negro Michael Brown, em Ferguson (EUA), abatido por um policial branco, no mês de agosto. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, completam a lista de assuntos mais comentados pelos usuários do Facebook.

A empresa fundada por Mark Zuckerberg é a rede social com maior número de usuários no mundo. Segundo dados do mês de setembro, havia 1,3 bilhão de inscritos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário