one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aplicativo reúne 64 rádios comunitárias

Imagem:

Compartilhar:

Dia do Rádio: conheça cinco aplicativos para ouvir rádio no seu celular

Criado em 10/02/15 16h26 e atualizado em 11/02/15 17h54
Por Portal EBC*

O Ponto Com Ponto Br desta segunda-feira (10) listou cinco aplicativos gratuitos que transmitem a programação de várias rádios e ainda oferecem outras funções ao usuário. Ouça o bate-papo com a editora de redes sociais do Portal EBC Cibele Tenório:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ponto Com Ponto Br comemora o Dia Mundial do Rádio

TuneIn 

Disponível para iOS e Android, o aplicativo tem mais de 50 milhões de downloads e 70 mil rádios do mundo todo disponíveis. O programa permite que o usuário ouça e baixe suas músicas favoritas, além de ter um despertador que liga e desliga, automaticamente, conforme a preferência da pessoa. 

MyTuner Rádio Brasil 

Transmite a programação de 400 rádios brasileiras. O único problema é o excesso de propagandas na versão gratuita. Para solucionar, basta fazer o download do app pago. Na loja do iPhone, o preço em reais é de, aproximadamente, R$ 8,47. Já no Google Play, o valor é de R$ 6,26.

Rádio FM

É diferenciado por oferecer uma versão em português. Além de disponibilizar diversas estações, o programa tem uma ferramenta que organiza os canais preferidos do usuário. Assim como o TuneIn, o Rádio FM também tem um temporizador. 

Rádios Brasil

Reúne apenas rádios brasileiras, por isso é uma opção simples. É fácil de mexer e tem estações AM e FM, porém tem o mesmo incômodo do MyTuner: anúncios. Diferentemente deste, o Rádios Brasil não tem versão paga. 

EBC Rádios

Permite que o usuário ouça toda a programação ao vivo das rádios EBC: Nacional FM Brasília, Nacional Rio AM, Nacional Alto Solimões, Nacional Brasília AM, Nacional Amazônia, MEC FM Rio e MEC AM Rio. 

Dia do Rádio

O Dia Mundial do Rádio é celebrado no dia 13 de fevereiro. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em homenagem à primeira transmissão feita pela Rádio das Nações Unidas, em 1946. No entanto, somente em 2011 a Unesco declarou como o dia oficial, sendo comemorado pela primeira vez em 2012.

Neste ano, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) é "Juventude e Rádio". De acordo com uma pesquisa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 49% dos jovens entre 16 e 25 anos ouvem rádio pelo menos uma vez na semana e 23% escuta todos os dias. Outro balanço realizado foi da transmissão pela web, que atinge cerca de 23% desse público, seja pelo computador, celular ou por aparelhos mp3. Atualmente, a rádio ainda é o segundo meio de comunicação mais usado, perdendo apenas para a televisão.

*colaborou Ana Freire

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário