one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Petrobras recebe o mais importante prêmio da indústria de petróleo

Criado em 03/02/15 18h15 e atualizado em 03/02/15 18h15
Por Paulo Virgílio Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Petrobras informou hoje (3) que receberá, pela terceira vez, o OTC Distinguished Achievement Award, maior prêmio concedido a uma empresa de petróleo por seu desenvolvimento tecnológico.

De acordo com nota divulgada pela empresa, a premiação, concedida pelo comitê da Offshore Technology Conference (OTC), de Houston, no Texas (EUA), é um reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para produção de petróleo e gás natural na camada do pré-sal, no litoral brasileiro, onde, em 21 de dezembro passado, a companhia bateu recorde de produção, extraindo 713 mil barris de petróleo.

A cerimônia de premiação será em Houston, em maio próximo.

Em 1992, a Petrobras recebeu o prêmio por conquistas técnicas relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de produção em águas profundas no campo de Marlim, na Bacia de Campos, litoral do Rio de Janeiro.

Em 2001, o prêmio foi concedido por avanços nas tecnologias e na economicidade de projetos de águas profundas, no desenvolvimento do campo de Roncador, também na mesma bacia.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário